Justiça

Ex-policial militar conhecido como 'Vin Diesel' é absolvido de acusação de ter matado sargento na PB

O ex-policial militar Edhemar Silva Souza, conhecido popularmente como Vin Diesel, foi absolvido nessa terça-feira (26) da acusação de que teria participado, em 2007, do assassinato de um sargento, de nome Eronildes Silva, em Bayeux. A decisão foi do juiz da 1ª Vara da Comarca de Bayeux, Bruno Isidro.

Segundo a denúncia, o ex-policial Edhemar fazia parte de grupo de extermínio, e que o mesmo teria atentado contra a vida de um vigilante que estava em um bar na cidade, episódio que gerou a morte do sargento Eronildes, que estava no mesmo local.

No entanto, segundo testemunhas ouvidas na investigação, o policial estava em uma operação no bairro do Bessa em João Pessoa no momento do acontecido. Comprovada a situação, foi descartada a participação do militar no crime que resultou na morte do sargento.

Ainda segundo o advogado de Edhemar, Aécio Farias, seu constituinte respondeu a 25 ações penais, foi submetido a 12 júris populares e foi absolvido de todos, sendo esta ação, assim como todas as outras, “uma macabra perseguição”.

Clique aqui e leia a decisão.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba