Queda de braço no PT

ESQUERDA DIVIDIDA: sem êxito na Justiça Eleitoral, Gleisi mantém apoio político a Ricardo

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, prometeu manter o apoio político da legenda à candidatura de Ricardo Coutinho à Prefeitura de João Pessoa, mesmo após decisões judiciais desfavoráveis no âmbito da Justiça Eleitoral da Paraíba. 

Presidente do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann prometeu manter o apoio político da legenda à candidatura de Ricardo Coutinho à Prefeitura de João Pessoa, mesmo após decisões judiciais desfavoráveis no âmbito da Justiça Eleitoral da Paraíba.  A informação foi confirmada por ela em entrevista à reportagem nesta sexta-feira (09).

“Vamos manter nossa decisão política de apoiar o Ricardo. Anísio transformou-se em candidato dele mesmo, a serviço de interesses que não são os do PT e do campo da esquerda”, reafirmou. A deputada também informou que o PT já recorreu ao TSE contra a decisão do TRE da Paraíba, que manteve a candidatura do deputado estadual Anísio Maia na Capital.

Em resposta à reportagem, Anísio disse que não vai mais ‘perder tempo com Gleisi Hoffmann’ e que vai continuar focado na campanha eleitoral. “Não estou nem aí, não dou nem cartaz para ela, vou fazer campanha, isso que é importante, apresentar as propostas. Para mim esse assunto já morreu”, acrescentou. Trata-se de uma trágica divisão interna no PT, uma queda de braço entre as instâncias municipal e nacional da legenda.

A nova declaração de Hoffmann ocorre depois que o pleno do TRE-PB decidiu manter, por 3 votos a 0, a decisão monocrática que deferiu a candidatura de Anísio Maia à Prefeitura da Capital. O julgamento ocorreu após recurso da direção nacional do PT, que acabou sendo negado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba