Polêmica

Esposa de Vitor Hugo pede suspensão de programa social e diz que Ricardo Barbosa usa Porto de Cabedelo para fazer campanha eleitoral

A presidente do União Brasil de Cabedelo, Daniella Ronconi, entrou com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba para suspender o Programa Porto da Cidade. Essa iniciativa do Porto de Cabedelo tem como foco a implementação de práticas de ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa). O programa abriu inscrições para uma série de cursos voltados ao desenvolvimento educacional e profissional da comunidade.

O União Brasil alegou na ação que o programa, comandado pelo pré-candidato a prefeito da cidade, Ricardo Barbosa (PSB), tem objetivos eleitoreiros. Daniella é esposa do prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo (Avante), que vai apadrinhar o principal adversário de Barbosa no próximo ano.

A presidente do UB de Cabedelo argumentou que as atividades do Porto Cidade, que têm uma natureza assistencial, fogem dos objetivos e finalidades do Porto de Cabedelo. Ela também questionou o comportamento de Barbosa nas redes sociais.

O União Brasil entrou com a ação contra o atual gestor do Porto de Cabedelo devido às postagens feitas por Ricardo Barbosa em seu Instagram pessoal em colaboração com o perfil do Porto de Cabedelo, o que é proibido por violar o princípio da impessoalidade. Além disso, Barbosa iniciou a pintura dos prédios dos galpões do Porto de Cabedelo na cor do seu partido, laranja, utilizado em sua campanha. Ele também está promovendo ações assistenciais que não estão previstas no estatuto do Porto, o que consideramos inadequado.

Não conseguimos falar com Ricardo Barbosa, mas sua defesa, em manifestação na ação, afirmou que as normas da atividade portuária no Brasil preveem ações que contribuem para uma maior integração do Porto com a área urbana e redução dos impactos da operação portuária.

O programa Porto Cidade, de acordo com o site do Porto de Cabedelo, tem como objetivo central promover a saúde, o bem-estar e o crescimento da comunidade local. Ele se baseia em quatro pilares fundamentais: educação, tecnologia, saúde e sustentabilidade, visando abordar várias áreas essenciais para o progresso da comunidade.

Os cursos oferecidos abrangem áreas como música e idiomas, além de oportunidades de capacitação profissional, incluindo cursos de assistente administrativo, assistente de operação de logística portuária e auxiliar de fiscalização ambiental.

Fonte: Polêmica Paraíba com informaçãoes de Conversa Política
Créditos: Polêmica Paraíba