Sucessão municipal

ELEIÇÕES 2020: elenco jovem disputará sucessão municipal à Prefeitura de Bananeiras

Governada atualmente pelo prefeito Douglas Lucena (PSB), que foi eleito em 2012, aos 28 anos de idade como gestor do município, Bananeiras viverá mais uma disputa entre lideranças jovens nas eleições deste ano. Tanto do lado governista quanto na oposição, as opções são de nomes mais contemporâneos na política.

Governada atualmente pelo prefeito Douglas Lucena (PSB), eleito em 2012 aos 28 anos de idade, Bananeiras viverá mais uma disputa entre lideranças jovens nas eleições deste ano. Tanto do lado governista quanto na oposição, as opções são de nomes mais contemporâneos na política local.

Do lado governista, existem dois nomes disputando a indicação para representar o grupo do prefeito Douglas Lucena: o vice-prefeito Guga Aragão (35 anos de idade) e o vereador Ramom Moreira (40 anos de idade), ambos do DEM. Segundo o prefeito, 0 critério para escolha é pesquisa.

“Quem tiver melhor posicionado recebe o apoio para as eleições. Creio que a grande questão agora é a data da disputa, se ocorrerá em outubro, como estabelece o calendário eleitoral, ou se acontece, pela questão sanitária, em novembro ou dezembro”, disse o gestor ao Polêmica Paraíba.

Do lado oposicionista, quem deve ser candidato é o emedebista Matheus Bezerra, aos 29 anos de idade, que foi vice-prefeito do município, eleito em 2012, e disputou o pleito  passado contra Douglas.

Dessa vez, Matheus terá como vice o atual vereador Douglas Rodrigues, mais conhecido como Douglas Dubú. “Esse é um novo movimento que busca estar acima das questões miúdas da política e que busca soluções efetivas para os problemas que nosso município possui”, ressaltou.

Situada no Brejo e conhecida por seu clima frio e agradável, os temas do turismo e da cultura locais serão centrais nas eleições deste ano. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o tradicional São João da cidade, por exemplo não será realizado este ano, assim como em outros municípios do estado. Os candidatos jovens, portanto, terão que gastar suas energias ao propor ideias para o futuro pós-pandemia, tema central do momento.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba