Indignação

'POLÍTICA DE VERMES': Irmão de Jota Júnior pede respeito à memória do radialista e 'repudia' candidatos; VEJA VÍDEO

Um dos irmãos do ex-prefeito de Bayeux, Jota Júnior, repudiou nesta quinta-feira (12), referências negativas ao radialista em debates de candidatos à Prefeitura de João Pessoa.

Um dos irmãos do ex-prefeito de Bayeux, Jota Júnior, repudiou nesta quinta-feira (12), referências negativas ao radialista em debates de candidatos à Prefeitura de João Pessoa. O comunicador, falecido em 2017, foi citado negativamente pelo candidato Ruy Carneiro (PSDB). O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) também mencionou o ex-gestor.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-deputado estadual Carlos Sousa pediu respeito à memória do irmão. “Venho a público repudiar as palavras de Ruy Carneiro e Luciano Cartaxo, e defender a honra e memória do meu irmão Jota Júnior. A gestão Jota Júnior foi revolucionária naquela cidade, onde até hoje permanece o sentimento de gratidão e saudade da pessoa e do gestor”, disse.

Para Carlos Sousa, os candidatos que criticam o radialista não têm conhecimento de causa. Ele disse que postulantes da Capital fazem ‘política de verme’. “Em nome da minha família peço respeito, procurem fazer política séria, limpa, com verdades”, acrescentou.

Nas redes sociais, moradores de Bayeux e simpatizantes de Jota Júnior compartilharam um vídeo em homenagem ao ex-prefeito, em forma de desagravo, com lembranças da administração do ex-prefeito. Confira a seguir:

Morte

Jota Júnior morreu em um hospital de Belo Horizonte, em Minas Gerais, em 23 de abril de 2017, depois de ter uma parada cardíaca durante o voo que o levava até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde daria continuidade a um tratamento médico para transplante de pulmão. Josival Júnior de Sousa foi eleito prefeito de Bayeux pela primeira vez em 2004, com 57% dos votos. Em 2008, Jota Júnior foi candidato novamente e foi reeleito, com cerca de 55% dos votos.

Outro lado

Procurado, o candidato Ruy Carneiro reafirmou o que disse: “A cidade até hoje sofre com as consequências de ter escolhido como prefeito um radialista inexperiente. Isso é público e notório. João Pessoa não merece passar pelo que Bayeux passou”, disse.

*A assessoria do prefeito Luciano Cartaxo não se pronunciou. O espaço segue aberto.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba