Arcebispo Emérito da Paraíba

Dom Manoel Delson celebra missa de 7º dia de Dom Aldo di Cillo Pagotto - VEJA VÍDEO

Na tarde desta segunda-feira, dia 20, Dom Manoel Delson presidiu a celebração da Santa Missa de 7º dia do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto

Na tarde desta segunda-feira, dia 20, Dom Manoel Delson presidiu a celebração da Santa Missa de 7º dia do Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom Aldo di Cillo Pagotto. A Missa aconteceu na capela do Seminário Arquidiocesano, onde Dom Delson reside e cumpre sua quarentena, e foi transmitida pela Rádio Consolação FM e pelo Facebook da Arquidiocese, onde centenas de pessoas acompanharam ao vivo.

Dom Delson falou do Arcebispo Emérito, destacando seu zelo pela Igreja. “Dom Aldo exerceu o ministério sacerdotal e episcopal, doando-se como havia prometido à Igreja e consumiu sua vida na evangelização dos seus filhos espirituais”. Ele também falou sobre os momentos de conflito: “sua personalidade forte provocou discordâncias e gerou muitos adversários, que se opuseram a ele em tantas circunstâncias. Os seus amigos são verdadeiramente amigos e, outros, adversários, dentro e fora da Igreja. Sofreu e fez outros sofrerem, na sua ânsia de ser fiel à verdade. Muito humano e, por isso, muito vulnerável. No entanto, permaneceu coerente até o fim com sua crença e seguro das suas convicções”.

A devoção de Dom Aldo à Nossa Senhora das Neves também foi lembrada durante a homilia: “Dom Aldo tinha um carinho filial todo especial por Nossa Senhora, especialmente sob o título Nossa Senhora das Neves. Que ele contemple no Céu o brilho terno e amoroso do sorriso da Mãe de Jesus e nossa Mãe”. E finalizou: “assim, que pedimos ao Senhor: Dai, Senhor, a Dom Aldo o repouso dos eleitos, o descanso eterno, na vossa presença de luz e de paz. Que ele descanse em paz”.

Dom Aldo di Cillo Pagotto, sss faleceu no último dia 14 de abril, aos 70 anos, após complicações respiratórias devido a Covid-19. Seu corpo está sepultado na Igreja de São Benedito, em Fortaleza, cidade onde ele morava, e será trazido para a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves num tempo oportuno após a pandemia enfrentada no Brasil e no mundo.

CONFIRA

https://www.facebook.com/arquipb/videos/601017070483707/?v=601017070483707

 

 

Fonte: arquidiocesepb
Créditos: arquidiocesepb