Falta de oxigênio

CRISE EM MANAUS: Em conversa com Geraldo Medeiros, ministro Pazuello relata dificuldades para transportar pacientes para a Paraíba

O ministro da saúde, Eduardo Pazuello, telefonou nesta quinta-feira (14) para o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, e relatou dificuldades para transportar pacientes com Covid-19 de Manaus para a Paraíba. Ele também externou preocupação com a crise estabelecida por causa da falta de oxigiênio para esses pacientes.

O ministro da saúde, Eduardo Pazuello, telefonou nesta quinta-feira (14) para o secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, e comunicou que há dificuldades para transportar pacientes com Covid-19 de Manaus para a Paraíba. Ele também externou preocupação com a crise estabelecida por causa da falta de oxigênio para esses pacientes.

A conversa entre o secretário de saúde e o ministro ocorreu no fim da tarde.

Segundo Geraldo Medeiros, o ministro toma providências para garantir o transporte adequado dos pacientes para a Paraíba.

Geraldo Medeiros se colocou à disposição para receber as vítimas da Covid-19 de Manaus. “Acabei de falar com o ministro Pazuello para falar sobre Manaus. Eles estão tendo dificuldades, pois cada paciente, na viagem, consome três cilindros de oxigênio”, disse.

“Ele está tentando, eu falei rapidamente com ele e vamos manter o contato. Ainda não há previsão para a chegada desses pacientes aqui na Paraíba”, acrescentou.

A Paraíba já disponibilizou dez ambulâncias para receber os pacientes que chegarão de Manaus.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba