Pandemia

COVID-19: importação de vacinas da Índia é 'passo importante' para imunização do Brasil, diz João

O governador João Azevêdo (Cidadania) classificou como 'um passo importante' a importação de vacinas contra a Covid-19 da Índia. Uma carga com dois milhões de doses deverá chegar ao Brasil até o próximo sábado, assegurando a aplicação das próximas fases da vacinação.

O governador João Azevêdo (Cidadania) classificou como ‘um passo importante’ a importação de vacinas contra a Covid-19 da Índia. Uma carga com dois milhões de doses deverá chegar ao Brasil até o próximo sábado, assegurando a aplicação das próximas fases da vacinação.

Segundo o consulado indiano em São Paulo, um avião do Instituto Serum partirá na sexta e deve chegar no aeroporto de Guarulhos no sábado (22) e de lá será enviado para a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, para ser etiquetado e armazenado.

“Mais uma ótima notícia: a Índia autorizou a exportação da vacina contra a Covid-19 para o Brasil. Esse é mais um passo importante para garantir a continuidade do Plano Nacional de Imunização”, escreveu Azevêdo.

A vacina desenvolvida pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford estão sendo fabricadas no Instituto Serum, na Índia, o maior produtor mundial de vacinas, que recebeu pedidos de países de todo o mundo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba