Eleições 2020

COVID-19: coligações demonstram 'maturidade' ao apoiarem suspensão de eventos eleitorais na Capital

A Justiça Eleitoral e as coligações que disputam as eleições em João Pessoa chegaram a um acordo para proibir, pelos próximos 15 dias, a realização de comícios, carreatas e arrastões na Capital. Conforme decisão assinada pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 76ª Zona Eleitoral, ficam permitidas apenas caminhadas, com poucas pessoas

Foi uma demonstração de maturidade das coligações que disputam as eleições em João Pessoa o acordo firmado com a Justiça Eleitoral para proibir, pelos próximos 15 dias, a realização de comícios, carreatas e arrastões na Capital. Conforme decisão assinada pelo juiz Adhailton Lacet Correia Porto, da 76ª Zona Eleitoral, ficam permitidas apenas caminhadas, com poucas pessoas.

A decisão ocorreu após uma proposta levantada inicialmente pela coligação “A Cidade no Ritmo”, em reunião na tarde desta quinta-feira (01). A ideia não sofreu objeções e foi acatada em seguida pelas demais coligações presentes no encontro.

Estiveram presentes no evento, além de representante do Ministério Público Eleitoral (MPE) da Justiça Eleitoral e das forças de segurança do estado, representantes das coligações A Força do Povo, Coragem pra Fazer o Novo”, “Jogo Pessoa da Gente”, “Movimento Democrático Brasileiro”, “Pra Cuidar de João Pessoa, Pra Pessoa Funcionar”, “Partido Socialismo e Liberdade”, “Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado”, “Partido da Causa Operária”, “Rede Sustentabilidade”, “Um Novo Momento”, “Uma Nova Solução”, “Unidos por Jogo Pessoa” e “Unidade Popular e membros de partidos.

Além de proibir os eventos com grandes aglomerações, a reunião serviu para a Justiça Eleitoral apresentar aos partidos o programa Agenda Rua, que é a plataforma através da qual partidos e candidatos devem agendar com antecedência os espaços onde acontecerão os eventos eleitorais.

Depois dos quinze dias em que estarão proibidos os eventos eleitorais, uma nova reunião acontecerá com as coligações partidárias para definição do que acontecerá após esse período e se os eventos partidários com aglomerações serão liberados.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba