saúde

Com recursos de Aguinaldo Ribeiro, Remédio em Casa é ampliado em João Pessoa


Pessoas com 75 anos ou mais, independente de problemas de locomoção, vão passar a ser beneficiadas com a entrega em domicílio de medicamentos para diabetes e hipertensão, em João Pessoa, pelo programa Remédio em Casa da Prefeitura da Capital, que conta com recursos de R$ 10 milhões de reais empenhados pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro. A prefeitura divulgou a ampliação da entrega nesta sexta-feira, dia 19.

Anteriormente, o programa atendia a população acima dos 85 anos acamada ou domiciliada. Com a mudança, o público atendido passa de mil para cinco mil idosos. Para ser beneficiado o cidadão precisa estar cadastrado na Unidade de Saúde da Família de referência, ser diagnosticado e fazer o acompanhamento pela Equipe de Saúde da Família.

“Um programa importante na vida de cada pessoense. Para nós é isso que faz sentido ser agente político. É nessas horas que faz todo sentido e a gente se sente útil. Ao poder trazer esses dez milhões para fazer a diferença na vida das pessoas, no seu dia a dia, isso nos motiva a trabalhar, sobretudo numa parceria tão importante como essa no resgate de um programa tão importante como o Remédio em Casa”, disse Aguinaldo.

O empenho de recursos do deputado vai garantir a manutenção do programa da Prefeitura no primeiro ano de funcionamento e levar mais qualidade de vida para pacientes hipertensos e diabéticos, que fazem uso de medicamentos de uso continuado e, agora, passam a receber os remédios em sua casa, sem a necessidade se deslocar para recebê-los.

Para acompanhar de perto a execução do programa, Aguinaldo Ribeiro esteve nesta sexta-feira, em uma visita técnica na Central de Abastecimento Farmacêutico da Capital, onde ficam armazenados os medicamentos da rede de atenção básica e hospitalar. Assim como, sede do Remédio em Casa.

A visita foi acompanhada do prefeito interino de João Pessoa, Leo Bezerra, do presidente da Câmara da Capital, Dinho Dowsley, do secretário de articulação política, Diego Tavares e do Secretário de Saúde, Fábio Rocha

O prefeito interino agradeceu os recursos enviados por Aguinaldo. “A população de João Pessoa agradece, pois é desta forma que vamos construir o futuro da nossa cidade, trazendo mais conforto para os que mais precisam. E hoje lançando para o grupo 75 anos ou mais. A nossa equipe está empenhada em trazer remédio em casa em João Pessoa”, comentou Leo Bezerra.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba