'não incomode os passageiros'

CBTU proíbe comércio ilegal nos trens da Grande João Pessoa

De acordo com órgão, a iniciativa atende as reivindicações dos usuários que são contrários a venda de produtos dentro dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs).

Imagem: Divulgação/CBTU

A partir desta quinta-feira (31), a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) incia campanha de combate ao comércio ilegal no interior dos trens e estações do sistema ferroviário de João Pessoa.

De acordo com órgão, a iniciativa atende as reivindicações dos usuários que são contrários a venda de produtos dentro dos Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs). A CBTU ainda reafirma que “além de tirar a tranquilidade da viagem, os ambulantes sujam e congestionam os espaços para os passageiros transitarem durante o percurso”.

“O que nós vamos explicar, num primeiro momento, é que o comércio de ambulantes é irregular, conforme o Decreto-Lei nº 1.832/96, em seu Capítulo III, artigo 40, que Regulamenta o Transporte Ferroviário. O mesmo decreto institui pena com valor básico unitário de R$ 100,00 (cem reais), podendo chegar, em casos de reincidência de até 500 vezes o valor básico unitário”, explico o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, sobre a campanha.

Fonte: Portal T5
Créditos: Portal T5