Economia

BIOSSEGURANÇA: 'Empresas que não implantarem medidas de cuidado à vida serão ignoradas', alerta especialista; VEJA VÍDEO

Sem levar isto em conta, o estabelecimento poderá perder o fôlego e fechar.

Comerciantes, empresários e profissionais autônomos precisarão retomar as atividades econômicas levando em consideração à vida das pessoas, sobretudo dos consumidores e clientes que estão em busca de negócios seguros e que atendam aos requisitos do ‘novo normal’ estabelecido pela pandemia do novo coronavírus. Sem levar isto em conta, o estabelecimento poderá perder o fôlego e fechar.

A previsão é do consultor e perito em biossegurança, Edmilson Filho, entrevistado pelo Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM nesta quarta-feira (17). “São medidas, técnicas que os profissionais fazem para não adoecer quando se avalia o risco biológico. Com o advento da pandemia, a biossegurança vai ter que transbordar, salão de beleza, marcadinho, nesse estúdio”, reforçou Edmilson.

Mesmo com a liberação para a retomada gradual da economia, em algumas situações, muitas empresas não estarão preparadas sem a biossegurança. “Quem é consumidor que vai deixar seu filho no colégio que não vai ter numa escola que não tenha a biossegurança? Então, vai mudar tudo, já mudou. A cabeça do cidadão será diferente, e o empresário que não implantar essa gestão ele vai falir”, ressaltou.

A biossegurança é uma área de conhecimento definida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) como sendo uma “condição de segurança alcançada por um conjunto de ações destinadas a prevenir, controlar, reduzir ou eliminar riscos inerentes às atividades que possam comprometer a saúde humana, animal e o meio ambiente”. São exemplos de medidas de biossegurança o uso de álcool em gel, o distanciamento e a higienização.

Veja vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=q44uUKxvMnk&feature=youtu.be

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba