Ações

Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc doa mais de 1,5 tonelada de iogurte durante pandemia na Paraíba

Durante a pandemia decorrente do COVID-19, o Sesc Paraíba continua com o seu compromisso social de ajudar quem mais precisa. A instituição realizou, nesta semana, a doação de 1.680 quilos de iogurte para instituições cadastradas no programa Mesa Brasil no estado da Paraíba. O repasse foi realizado pela empresa PlatLog, especialista na gestão da cadeia logística para a compra, a armazenagem e a distribuição de produtos secos, refrigerados e congelados. Esta doação beneficiará 10.735 pessoas em 40 instituições de cunho social da Região Metropolitana de João Pessoa. Entre as instituições beneficiadas estão asilos, hospitais, creches, ONGs, associações comunitárias, associações recreativas, centros de reabilitação, entre outras.

No período da pandemia, o Banco de Alimentos Mesa Brasil Sesc já realizou a doação de quase 400 toneladas na Paraíba, com doações realizadas em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa, Cajazeiras e as cidades circunvizinhas, beneficiando milhares de pessoas em todo o estado. Para garantir a segurança de todos, foram reforçados as medidas de higienização e os procedimentos de desinfecção de utensílios e equipamentos, além do uso de EPI’s por todas as equipes que integram o programa. Protocolos de higiene foram rigorosamente desenvolvidos e são seguidos por toda a equipe. Há protocolos específicos para os funcionários, os doadores, as entidades, a higienização dos ambientes e veículos do Banco de Alimentos, além de um protocolo somente para a manipulação das doações, no que se refere à coleta, transporte, armazenamento e distribuição.

O Sesc reitera ainda que as ações educativas, atividades de cadastramento, monitoramento de entidades, visitas e reuniões estão suspensas, a fim de evitar aglomerações de quaisquer tipos. Também estão restritas as visitas aos Bancos de Alimentos, e até mesmo o acessos das equipes aos espaços internos das instituições e supermercados parceiros.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba