Cuidados

Associação em defesa das pessoas com deficiência acionará MP contra carreatas e aglomerações nas eleições

AAssociação para Inclusão Social (acsociall) deve acionar o Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra carreatas e aglomerações políticas nas eleições 2020. Em nota publicada nesta segunda-feira (21), o presidente da entidade, Genilson Machado Lima destacou a avaliação recente feita pelo Governo do Estado, em que dez municípios com bandeira verde regrediram para a amarela na Paraíba.

A Associação para Inclusão Social (acsociall) deve acionar o Ministério Público da Paraíba (MPPB) contra carreatas e aglomerações políticas nas eleições 2020. Em nota publicada nesta segunda-feira (21), o presidente da entidade, Genilson Machado Lima destacou a avaliação recente feita pelo Governo do Estado, em que dez municípios com bandeira verde regrediram para a amarela na Paraíba.

Segundo a associação, o manifesto direcionado à Justiça vai destacar a exposição que as pessoas em vulnerabilidade se encontram, sendo um grupo mais suscetível a contrair a Covid-19 em meio às aglomerações. ”É uma forma de repudiar e pedir a Justiça Eleitoral que impeça de haver carreatas e aglomerações de pessoas nesses dois meses antes da eleição”, disse Genilson.

Ainda de acordo com Genilson, a entidade sem fins lucrativos atua na promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência e em vulnerabilidade social. “Somos formados por um grupo de cidadãos com vulnerabilidade física e técnicos de áreas específicas: fisioterapeutas, Assistentes Social, Professores de Educação Física, além de colaboradores da área social e militantes dos Direitos Humanos, que atuam através de ações que provocam debates na sociedade sobre a inclusão e a valorização da vida em qualquer condição”, explicou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: com assessoria