Declaração

Arlan Rodrigues diz que a ‘Ponte do Futuro’ é um marco histórico para logística, infraestrutura e mobilidade urbana, na Paraíba 

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Paraíba (SETCEPB), empresário Arlan Rodrigues, prestigiou a solenidade realizada pelo governador João Azevêdo para apresentação do projeto da “Ponte do Futuro” e autorização do processo licitatório da obra que tem o propósito de acelerar o desenvolvimento social e econômico da Região Metropolitana de João Pessoa. O complexo rodoviário terá investimento de mais de R$ 500 milhões e já se configura como um marco histórico do Governo do Estado, que tem apostado em investimentos no Porto de Cabedelo e parceria público-privada (PPP), que viabilizou a construção do PB Truck Center que, em breve, será inaugurado na cidade portuária.

Foto: Assessoria

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Paraíba (SETCEPB), empresário Arlan Rodrigues, prestigiou a solenidade realizada pelo governador João Azevêdo, na última segunda (11), para apresentação do projeto da “Ponte do Futuro” e autorização do processo licitatório da obra que tem o propósito de acelerar o desenvolvimento social e econômico da Região Metropolitana de João Pessoa.

O complexo rodoviário terá investimento de mais de R$ 500 milhões e já se configura como um marco histórico do Governo do Estado, que tem apostado em investimentos no Porto de Cabedelo e parceria público-privada (PPP), que viabilizou a construção do PB Truck Center que, em breve, será inaugurado na cidade portuária.

Para Arlan Rodrigues, o complexo rodoviário, além de interligar os municípios de Cabedelo, Santa Rita e Lucena, será um marco na logística, na infraestrutura e na mobilidade das demais cidades da região Metropolitana de João Pessoa. A obra do Governo João Azevêdo deverá ser entregue no primeiro trimestre de 2026, e os trabalhos começam já no início de 2024.

“Todos nós sabemos que a maior avenida na nossa capital é a BR 230 e boa parte desse fluxo se dirige para a região Norte do estado da Paraíba em direção ao Rio Grande do Norte, onde haverá a ligação da ponte que sai de Cabedelo do Km 9,5 e vai terminar na BR 101, esse é o primeiro ponto. Já o segundo ponto importantíssimo é a questão da logística, seja a logística portuária ou seja a logística do transporte de cargas porque ao desafogar a BR-230, a ponte cria uma condição bem mais favorável na distribuição de cargas nos vários municípios, circunvizinhos e, especialmente, em João Pessoa”, explica Arlan Rodrigues.

Segundo ele, o novo complexo rodoviário irá produzir os efeitos de redução dos índices de acidentes registrados na BR 230: “ao diminuir o tráfego, teremos um número menor de acidentes e de mortes. 80% dos atendimentos nos hospitais da grande João Pessoa são de acidentes oriundos exatamente desse trecho da BR-230 que vai de Cabedelo a Bayeux”, acrescentou.

Além de ver na “Ponte do Futuro” a solução para questões cruciais relacionadas ao fluxo de cargas e melhorias para mobilidade urbana com provável redução dos registros de acidentes de trânsito na região, o empresário Arlan Rodrigues também visualiza no complexo rodoviário a oportunidade de o Estado gerar mais emprego e renda para a população da região Metropolitana de João Pessoa, por meio da criação de um Polo Industrial e Logístico

“Outro ponto que merece destaque especial é a possibilidade de se criar um Polo Industrial e Logístico , no município de Santa Rita e de Lucena, uma área extremamente favorável e que agora tem uma possibilidade muito visível pois Cabedelo e a região Metropolitana de João Pessoa dispõe de pouquíssimas áreas disponíveis para esse tipo de ambiente de negócios”, ressaltou o empresário Arlan Rodrigues.

Ao comentar o momento histórico vivido pela Paraíba, o empresário Arlan enalteceu o trabalho realizado pelo governador João Azevêdo e toda a sua equipe e destacou a atuação do presidente da Companhia Docas, Ricardo Barbosa, do secretário de Infraestrutura, Deusdete Queiroga, e do superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, Carlos Pereira.

Arlan Rodrigues é presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Nordeste (FETRANSLOG), que representa quase 12 mil e 500 empresas de cinco estados da região. O empresário também preside o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado da Paraíba (SETCEPB) 2 mil empresas, 20 mil empregos diretos e outros 50 mil indiretos.

 

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba