
Além da Arquidiocese da Paraíba, que emitiu novo decreto e autorizou o retorno gradual das missas com a presença dos fieis a partir do próximo sábado, as igrejas evangélicas já começam a se preparar para o retorno dos fiéis ao templo, porém, respeitando as regras estabelecidas em decretos estaduais e municipais.
O pastor José Carlos de Lima, da Assembleia de Deus em João Pessoa, reforçou que vai priorizar os cultos online, e pediu aos fiéis que continuem participando das lives em casa.
O religioso, que é presidente da maior denominação evangélica da Paraíba, informou que fiéis que chegarem nos templos serão acolhidos, mas com respeito ao limite de 30% estabelecido nos decretos e respeitando as regras de higiene e distanciamento.
“Eu não convidei ninguém para vir ao templo, eu falei que estava liberado 30%. Então, nós estaremos adorando a Deus com nossos irmãos em casa, vamos continuar fazendo as lives, é o nosso dever. O vírus está muito violento, não é brincadeira. Nós estamos precavendo a todos, por isso estamos de máscara, usando álcool em gel e respeitando o distanciamento”, avaliou.
Conforme as normativas estabelecidas, as igrejas não poderão ultrapassar o limite de 30% da capacidade total e deverão obedecer diretrizes de higiene e distanciamento entre membros.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba