frente a frente

Anselmo Castilho repercute ações da Funetec e do Consórcio Nordeste em programa de TV

Foto: divulgação

O superintendente da Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba (Funetec-PB), Anselmo Castilho, participou nesta quinta-feira (30) do programa “Rede Verdade” apresentado pelo jornalista Luís Tôrres na TV Arapuan. Ele falou sobre a atuação da Fundação de Apoio junto a universidades e institutos federais de ensino e destacou a importância de dialogar com o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste), que reúne os nove estados da região e é presidido pelo governador da Paraíba, João Azevedo.

“O Consórcio Nordeste é um importante instrumento de gestão pública multirregional à disposição de todos os estados. Para se ter uma ideia: o consórcio vai investir 250 milhões de reais em construção de cisternas de placas na região Nordeste”, informou Anselmo Castilho, que assumiu recentemente o cargo de subsecretário de Programa da Secretaria Executiva do Consórcio Nordeste.

Durante a entrevista, Anselmo Castilho também ressaltou a atuação da Funetec ao gerir os recursos destinados a programas e projetos que envolvem diversas políticas públicas de educação, inovação tecnológica, preservação do meio ambiente e cultura na Paraíba e em outros estados da região Nordeste.

O superintendente da Funetec, Anselmo Castilho, aproveitou a audiência do programa “Rede Verdade” para repercutir a agenda institucional que cumpriu em Brasília. Entre outras reuniões de trabalho, na noite dessa quarta-feira (30), ele e o diretor de Projetos, Negócios e Relações Institucionais da Fundação de Apoio, Epitácio Brito, estiveram com o governador João Azevedo, dialogando sobre parcerias que beneficiam o estado da Paraíba.

Foto: reprodução

Atualmente, a Funetec apoia projetos desenvolvidos pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o Instituto Federal do Sertão Pernambucano, o IF de Sergipe, o IF do Maranhão, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasp) e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unilab).

 

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba