Indica rompimento

Assessor de Luiz Couto, interventor do PT critica João e pede exoneração: 'aliou-se a quem nos prejudicou'

O presidente da Comissão Interventora nomeada para o comando do PT em João Pessoa, Cícero Gregório de Lacerda Legal, criticou o governador do estado, João Azevêdo (Cidadania) e confirmou que vai pedir exoneração do Governo do Estado amanhã. Ele é aliado e assessor do secretário executivo de Agricultura Familiar, Luiz Couto. 

O presidente da Comissão Interventora nomeada para o comando do PT em João Pessoa, Cícero Gregório de Lacerda Legal, criticou o governador do estado, João Azevêdo (Cidadania), e confirmou que vai pedir exoneração do Governo do Estado amanhã. Ele é aliado e assessor do secretário de Agricultura Familiar do Estado, Luiz Couto.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, nesta quinta-feira (15), ele confirmou que tem como objetivo cumprir a determinação da direção nacional do PT, de retirar a candidatura de Anísio Maia da disputa em João Pessoa, e manter o apoio do partido ao ex-governador e candidato Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo ele, este movimento tem como foco, não enfraquecer o PT municipal, mas fortalecer a candidatura de Ricardo Coutinho contra os nomes da ‘direita’, inclusive contra o candidato do governador João Azevêdo, Cícero Lucena (PP). Por isso, Legal fez duras críticas à postura de Azevêdo nestas eleições.

“O deputado Luiz Couto foi um homem que deu a cara nas eleições de 2018, pois tinha uma vaga garantida na Câmara dos Deputados, seria um dos mais votados, mas largou isso para fortalecer a chapa com João Azevêdo. Hoje, estamos numa luta. O companheiro João Azevêdo nem chegou a conversar com a gente sobre a política agora em 2020, sobre a política em João Pessoa. Ele se aliou a pessoas que mais prejudicaram a gente, que foi o grupo Ribeiro”, disse.

Cícero Legal disse ainda, que João Azevêdo se aliou a quem, segundo ele, proibiu Luiz Couto de celebrar missas. “Estamos assumindo hoje a comissão provisória e amanhã estarei pedindo meu afastamento do Governo do Estado”, confirmou.

Assim como fez a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, o interventor defendeu a candidatura de Ricardo Coutinho. “Ele foi o maior governador que esse estado ja teve, é um político do nosso campo que tem as condições reais de assumir a prefeitura de João Pessoa e trabalhar para a classe trabalhadora”, justificou.

Luiz Couto permanece

Procurado pela reportagem, o secretário Luiz Couto disse que permanecerá no Governo do Estado e que tem boa relação com João Azevêdo. Nas palavras do ex-deputado, “há outros companheiros que podem resolver as questões do PT”. “Vou continuar aqui e trabalhando”, reafirmou.

https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/luiz-couto-reforca-boa-relacao-com-joao-apos-critica-de-assessor-continuo-no-governo/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba