SUPERLOTAÇÃO

AGLOMERAÇÃO NO AEROPORTO DE JP: Administração afirma que foi causada por "demanda pontual de passageiros”

Ainda segundo a Aena, a gestão do local “desde o início da pandemia adotou normas e protocolos sanitários necessários a serem seguidos para a segurança de todos”.

 

A assessoria de Comunicação da Aena Brasil – que administra o aeroporto – informou que a aglomeração registrada no terminal aéreo Castro Pinto, em Bayeux, na Grande João Pessoa, foi causada pela “demanda de passageiros” no local.

Imagens gravadas por volta do meio-dia de ontem, 17, mostram dezenas de pessoas superlotando o saguão do aeroporto. Não há respeito ao distanciamento social nem às normas de segurança sanitária – que são necessárias em decorrência da pandemia.

Ainda segundo a Aena, a gestão do local “desde o início da pandemia adotou normas e protocolos sanitários necessários a serem seguidos para a segurança de todos”.

Confira o texto na íntegra

A Aena Brasil esclarece que desde o início da pandemia adotou normas e protocolos sanitários necessários a serem seguidos para a segurança de todos. No entanto, é possível que, devido à demanda de passageiros, momentos pontuais de maior fluxo de pessoas no terminal possam ter ocorrido.  

A Aena Brasil reforça que o combate à pandemia é um ato coletivo de responsabilidade individual, e espera poder contar com a colaboração de todos a partir do respeito às normas de segurança do aeroporto. Em todos os terminais administrados pela companhia, seguindo as orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tem sido feito o trabalho de conscientização por meio de avisos sonoros a respeito das medidas de proteção, além de contar com a atuação de seus colaboradores para ajudar nessas orientações. Somado a isso, há sinalização reforçada alertando sobre a necessidade de distanciamento.

Fonte: Portal T5
Créditos: Polêmica Paraíba