Sem ocorrências imediatas

AESA prevê chuvas com ventos fortes durante verão na PB

Uma forte ventania foi registrada, na tarde desta segunda-feira (28), em Patos, Paraíba e na região de Campina Grande, "devido a um sistema vindo do oceano", segundo informações da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (AESA).

AESA prevê chuvas com ventos fortes durante verão na PB

Uma forte ventania foi registrada, na tarde desta segunda-feira (28), em Patos, Paraíba e na região de Campina Grande, “devido a um sistema vindo do oceano”, segundo informações da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (AESA).

O coordenador municipal da Defesa Civil de Patos, Jakiano Almeida, disse que o incidente, que começou por volta das 14h desta segunda-feira (28), causou alguns estragos pela cidade, porém sem registro de pessoas feridas.

“Houve falta de energia em algumas localidades, quedas de árvores e danos à estrutura em galpões da Ceasa, mas sem vítimas; dissemos às pessoas para deixarem o local, por conta do risco de desabamento”, contou Jakiano.

Marli Bandeira, meteorologista da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado (AESA), explicou que a ventania foi provocada pela combinação de altas temperaturas com alta humildade do ar.

Ela disse que essas rajadas foram registradas também no Agreste e no Brejo, e que não há previsão de ventanias para as próximas 24h, mas que novas chuvas com ventos fortes devem ser registrados durante o verão.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba