Protesto

'A MINHA OBRA É DA PAZ': artista plástico Marcos Pinto critica PMJP e pede restauração da obra 'Aves de Arribação'; VEJA VÍDEO

Responsável pela obra 'Aves de Arribaça', antes instalada na Avenida Beira Rio, o artista plástico Marcos Pinto cobrou, nesta sexta-feira (25), que a escultura volte a ser instalada em algum ponto de João Pessoa.

Responsável pela obra ‘Aves de Arribaça’, antes instalada na Avenida Beira Rio, o artista plástico Marcos Pinto cobrou, nesta sexta-feira (25), que a escultura volte a ser instalada em algum ponto de João Pessoa. A obra foi retirada do local original, no giradouro da avenida, desde que a prefeitura fez uma intervenção para duplicar a via.

“Prefeito Luciano Cartaxo, o seu mandato está terminando, faltam poucos dias. Eu tenho fé, eu ainda espero o seu último gesto de dignidade humana e moral para com a cidade de João Pessoa e para com a cultura de nossa terra”, disse.

Segundo o artista, a prefeitura se comprometeu, por meio de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), a retirar a obra do local sem causar danos e também em restaurá-la em caso de prejuízos, mas não cumpriu o acordo. Ele disse ainda que a obra está abandonada na sede da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

Marcos Pinto disse ainda que sua obra representa a paz e reiterou o pedido para que seja restaurada. “Resta ainda tempo, prefeito, do seu último gesto de responsabilidade”, protestou o artista.

VEJA VÍDEO:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba