prestação de contas

Romaria da Penha arrecada cerca de R$ 65 mil em 2023, revela monsenhor Nereudo, que quer fazer prestação de contas

O dinheiro ajuda a custear o evento, que tem gastos com o pagamento de profissionais que trabalharam na realização da festa

imagem: reprodução/internetari ad apenha

O sacerdote monsenhor Nereudo Freire Henrique, da arquidiocese da Paraíba, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, revelou que este ano a Romaria da Penha arrecadou cerca de R$ 65 mil em ofertas e outras formas de arrecadação.

O dinheiro ajuda a custear o evento, que tem gastos com o pagamento de profissionais que trabalharam na realização da festa, bem como os custos com a estrutura necessária para receber o grande volume de fiéis.

O monsenhor alegou ainda que estava em Brasília participando de um evento da CNBB e que retornou há pouco, por isso a prestação de contas ainda não foi realizada.

Ele disse que está preparando uma reunião para ser feita uma prestação de contas detalhada sobre o dinheiro arrecadado nas ofertas e os custos na romaria e no novenário. “É uma prática nossa, prestarmos contas de tudo que passa no santuário”, garantiu.

Ele explicou ainda que há uma equipe financeira tanto para a festa quanto da Romaria, que conta com auditores da receita federal e estadual.  Ele disse ainda que esse ano houve uma maior participação do que no ano passado.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria