Pelo sim, pelo não

10 ANOS DE PLURALIDADE: quem são os colunistas que compõem o time de opinião do Polêmica Paraíba

Tendo como slogan 'jornalismo plural e ponto final', em 10 anos de existência a editoria de opinião tornou-se uma marca do Polêmica Paraíba.

Tendo como slogan ‘jornalismo plural e ponto final’, em 10 anos de existência a editoria de opinião tornou-se uma marca do Polêmica Paraíba. Tal fato se reflete no site de duas formas distintas: nas notícias factuais sobre os assuntos e temais mais palpitantes e polêmicos, fazendo jus ao nome do site, mas também nos pontos de vistas publicados na sessão específica para esse fim.

Independentemente da ideologia do articulista que escreve para o jornal, todos eles têm o mesmo espaço e destaque no site, o que é uma garantia do jornalista Gutemberg Cardoso, fundador do Polêmica Paraíba. Pelo sim pelo não, todos têm o mesmo tratamento.

Fazem parte atualmente desse time de corajosos colunistas, nomes como o reflexivo articulista Rui Leitão, o polêmico advogado Ruy Galdino, o jovem professor Marcos Tomaz, o experiente Francisco Airton e o perspicaz jornalista Nonato Guedes. Complementa o time, a prata da casa: editora do site, Suedna Lima.

Tal filosofia foi resumida nas palavras do advogado Ruy Galdino, cujos textos são sempre recheados de polêmicas e repercussões de bastidores da política local.

‘Por isso que o site tem sucesso de leitores e internautas, pois traz uma corrente de opinião muito boa, forte e atualizada, que movimenta todos os meios políticos, culturais, esportivos, policiais, tudo em nossa Paraíba, e que é fonte para outros portais, rádios e televisão. É muito bom participar dessa equipe. Cada artigo nosso gera polêmicas, um verdadeiro sucesso e uma verdadeira audiência”, destacou.

Da mesma forma, o articulista Rui Leitão destaca o espaço democrático do portal, o que propicia diálogo com internautas de todas as ideologias.

‘É um espaço realmente muito interessante, e tenho recebido muitas comunicações. A receptividade é acima das expectativas, pois o Polêmica Paraíba ganhou um espaço muito grande em suas notícias e na veiculação das opiniões publicadas no portal. Eu tenho me dedicado a escrever sobre a conjuntura nacional e sobre a conjuntura socioeconômica do país e do estado. Recebo muita aprovação, mas também críticas, e o portal é isso, é no sentido de levantar reflexões, que as pessoas possam refletir sobre os temas abordados”, reforçou.

São dez anos, portanto, de jornalismo plural, interpretativo e democrático, fator essencial em meio a uma sociedade que clama por mais tolerância, respeito e civilidade.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba