Economia

1.200 DEMISSÕES: retomada do setor hoteleiro será lenta e gradual, diz presidente da PBtur

O Governo do Estado divulgou o protocolo com orientações para a retomada gradual das atividades econômicas da rede hoteleira dentro do Plano ‘Novo Normal Paraíba’. Esse plano tem diversas recomendações sobre distanciamento social, higienização, uso de equipamentos individuais, entre outras medidas.

1.200 DEMISSÕES: retomada do setor hoteleiro será lenta e gradual, diz presidente da PBtur

O Governo do Estado divulgou o protocolo com orientações para a retomada gradual das atividades econômicas da rede hoteleira dentro do Plano ‘Novo Normal Paraíba’. O plano tem diversas recomendações sobre distanciamento social, higienização, uso de equipamentos individuais, entre outras medidas.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) Ruth Avelino,  informou que os os protocolos são fundamentais para o funcionamento do setor. Ela acrescentou que cerca de 1.200 funcionários foram demitidos no período da pandemia e que a retomada econômica do setor deve ser lenta.

“Houve muitas demissões, muita falta de arrecadação.  Essas pessoas devem ser readmitidas quando o setor voltar, mas essa deve ser uma volta lenta e gradual. Essa recuperação só vai se dar, na sua totalidade, a partir do verão de 2021”, ressaltou.

Protocolos

De acordo com o Protocolo Sanitário dos Serviços de Hospedagem, no item distanciamento social, deve haver delimitação de espaços, evitando-se a formação de filas e aglomerações; nas áreas sociais, a exemplo de academias, marcar-se um horário para as refeições, que devem ser entregues nos quartos para evitar contato e compartilhamento de objetos como pratos, copos e talheres. Quanto à limpeza e higienização dos ambientes, o álcool em gel 70% deve ser colocado em locais estratégicos dos hotéis.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba