opinião

Qual o segredo do filho ilustre de Pocinhos? – Por Rui Galdino

Foto: Reprodução

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Nada em nossas vidas acontece por acaso. A Bíblia menciona, que nenhuma folha cai de uma planta sem que o Criador permita. E tudo isso, nos faz acreditar que em tudo tem sim, um propósito de Deus. E quando ELE aponta um caminho e quer, não existe força contrária que O impeça de realizar os Seus propósitos. Mas, é preciso refletir e entender os motivos das vitórias e sucessos das criaturas de Deus aqui na terra. Como disse antes, nada, absolutamente nada, acontece por acaso.

Com relação ao sucesso político-eleitoral do deputado estadual Adriano Galdino, isso tem um POR QUE, tem uma ORIGEM, tem um MOTIVO e um grande PROPÓSITO. É de fundamental importância saber analisar a trajetória das pessoas que se destacam entre os comuns. Umas se destacam pelo mal que carregam em si e faz para seus semelhantes, são as folhas ruins que caem das plantas e secam no chão. Outras, se destacam pelo bem, por isso, são bem sucedidas e fazem sucesso, são as folhas boas que caem das plantas e fertilizam o solo.

Adriano Galdino, é uma daquelas folhas boas que Deus permitiu voar até Pocinhos e ser bem sucedido na política paraibana. Homem de origem humilde, o filho ilustre de Pocinhos, tem um segredo, que o transformou, através dos propósitos de Deus, num grande vencedor: AINDA JOVEM CRIANÇA POBRE, FOI VENDEDOR DE CONFEITOS PARA AJUDAR A SUA MÃE A ALIMENTAR E CRIAR OS SEUS IRMÃOS. Que atitude bonita, forte, emocionante, fruto das criaturas que tem ação, que não temem as adversidades e nem ter medo de ser feliz!

Então, Deus vendo tudo aquilo, abriu o caminho para que Adriano fosse bem sucedido na vida e nos seus sonhos. De vendedor de balas, garçom do Clube de Pocinhos, etc, Adriano ralou muito no anonimato da vida, porém, com o passar do tempo, foi eleito duas vezes vereador e três vezes prefeito de Pocinhos. Hoje é deputado estadual, no seu quarto mandato, único paraibano até então, a se eleger para presidir a Assembleia Legislativa da Paraíba por 05 vezes. Ganhou o 1º campeonato para o biênio 2015/2016. Depois, aconteceu o 1º BI-GALDINO, ou seja, Adriano, venceu outra vez para dois mandatos consecutivos ( 2019/2020 e 2021 e 2022 ), até aqui o homem já era TRI-CAMPEÃO, com 06 anos presidindo a Casa de Epitácio Pessoa.

Veio o ano de 2022, eu cheguei a dizer que era querer demais, mais que o filho ilustre de Pocinhos, iria disputar um outro BI-GALDINO e se consagrar como PENTA CAMPEÃO na condição de presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba. Poucos acreditaram, alguns me criticaram, etc, mas ontem (01-02-2023), Adriano, foi eleito para mais um BI-GALDINO, ou seja, para mais dois mandatos consecutivos na condição de presidente da Casa de Epitácio Pessoa ( 2023/2024 e 2025/2026). E desta vez, em duas chapas únicas e pela unanimidade de seus pares. E tudo isso, tem a mão de Deus, um motivo e um propósito!

E esse propósito do Criador, tem sido grande na vida do filho ilustre de Pocinhos, pois, sua esposa Eliane, é a atual prefeita de Pocinhos. Em 2022, Adriano foi eleito deputado estadual com quase 60 mil votos, se tornando o deputado mais bem votado da Paraíba de todos os tempos. Além disso, conseguiu eleger também, com uma extraordinária votação, o seu irmão Murilo Galdino, como deputado federal, um dos irmãos, que Adriano teve que vender confeito ainda jovem, para ajudar a sua mãe a alimentá-lo. Lembra do motivo original? Pois bem, indubitavelmente, Adriano é um vencedor, um homem correto, que preserva os valores da família, um cidadão de muita fé no Criador e que do anonimato e origem humilde, Deus o fez grande e com notoriedade. Um grande articulador político, cumpridor de seus compromissos, amigo dos amigos e uma verdadeira fera em defesa do Poder Legislativo da Paraíba, pregando sempre unidade, respeito, independência e que em 2023, conseguiu a unanimidade de todos os seus colegas deputados. Por isso, creio que Adriano vai mais longe, espere 2026 chegar, pois, o filho ilustre de Pocinhos, se não for candidato ao governo do estado, deverá disputar uma das duas vagas para o Senado Federal, aliás, ser senador da Paraíba é seu grande sonho. Que venha 2026. Viva Adriano Galdino! Haja coração!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino