nesta terça-feira

Vazamento de gás natural é registrado na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa; trecho foi evacuado

Foto: TV Cabo Branco

Um vazamento de gás natural foi registrado na Avenida Epitácio Pessoa, uma das principais da capital paraibana João Pessoa, no fim da tarde desta terça-feira (26). De acordo com a Semob-JP, por volta das 17h30 o Corpo de Bombeiros determinou o bloqueio total nos dois sentidos da avenida, por medida de segurança. Parte da avenida foi liberada para circulação de veículos por volta das 18h. O fornecimento de gás foi suspenso em alguns bairros.

Às 18h, a assessoria de comunicação da Semob-JP informou que o trânsito na avenida começou a ser liberado pelo Corpo de Bombeiros de forma total no sentido praia-Centro e parcial no sentido Centro-praia.

Causa do vazamento

Em nota, a Companhia Paraibana de Gás (PBGás) informou que o vazamento foi causado após uma válvula de gás ter sido danificada por causa de um veículo que danificou a tampa de um bueiro, atingindo a válvula do gás. Veja a nota na íntegra abaixo:

A PBGÁS informa que nesta terça-feira (26), por volta das 17 horas recebeu um chamado de vazamento de gás em uma válvula na Avenida Epitácio Pessoa, em frente ao Supermercado Pão de Açúcar, supostamente ocasionado por um veículo que danificou a tampa de um bueiro e ainda uma válvula operacional de gás. 

Uma equipe da PBGÁS e do Corpo de Bombeiros foram rapidamente acionadas para esvaziar o local e tomar as medidas de segurança. Para a realização do serviço foi necessário a interdição do trânsito no local, que já foi liberado em uma das faixas, até a resolução definitiva da situação.  

Devido ao incidente, a PBGÁS realizou o bloqueio do fornecimento de gás em Miramar, Tambauzinho, Brisamar e João Agripino até a recuperação da válvula atingida e a retomada do fornecimento de gás canalizado. 

A PBGÁS informa que o vazamento de gás já foi contido e todos os esforços estão sendo feitos para que o ramal danificado seja recuperado e os clientes tenham o fornecimento do gás reestabelecido o mais rápido possível e dentro dos padrões de segurança necessários.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba