revolta

Homem invade quartel e tenta matar policial que o prendeu por dirigir bêbado

Suspeito comprou a faca minutos antes de ir à sede policial

imagem: reprodução/internet

Está preso preventivamente um homem que invadiu o quartel da Polícia Militar e tentou matar um policial em Novo Cruzeiro, no Vale do Jequitinhonha. O crime foi na noite de sábado (23/12).

Conforme a PM, por volta de 19h, o suspeito aproveitou que o portão estava aberto para o acesso de viaturas, invadiu o quartel, desacatou e caminhou na direção de um militar. Em seguida, o suspeito sacou uma faca do bolso do moletom e tentou esfaquear o agente de segurança no abdômen.

O militar, entretanto, conseguiu se esquivar e o golpe atingiu de raspão a farda. O policial ordenou que o suspeito largasse a faca, mas teve o pedido ignorado. Outros militares, então, conseguiram conter o indivíduo, que resistiu à prisão e tentou segurar a todo momento uma faca do tipo peixeira, de 13 cm de lâmina, que tinha acabado de comprar.

Durante buscas no sistema, policiais identificaram que o suspeito foi preso em flagrante por embriaguez ao volante pelo policial militar. O homem alegou que esse foi o motivo da invasão ao quartel. No boletim de ocorrência, o homem não disse que queria matar o policial, mas a PM registrou que, possivelmente, essa seria a ideia do suspeito.

Por conta disso, o homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado tentado. Durante audiência de custódia, a prisão foi convertida em preventiva, quando não há prazo para acabar. Caso seja condenado, o autor poderá cumprir pena de reclusão de 12 a 30 anos, diminuída de um a dois terços, pelo fato do homicídio não ter sido consumado.

 

Fonte: O Tempo
Créditos: O Tempo