Fraude

Empresário é suspeito de fraudar venda de joias e causar prejuízo de R$ 200 mil na capital

Ainda de acordo com o titular da DDF, ele recebia pagamentos pelas joias, mas não as entregava aos clientes, sempre adiando o encontro com eles

Um empresário foi preso, nesta sexta-feira (20), por suspeita de fraudes na venda de joias, em João Pessoa. Segundo o delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), o prejuízo para as vítimas foi de mais de R$ 200 mil.

O delegado explicou que o empresário tinha uma loja em um shopping, no bairro de Manaíra, e que nos últimos três meses há indícios de fraudes nas negociações. “Ele mesmo confessa que inventou mentiras a 20 pessoas e que usou esses valores para pagar dívidas pessoais dele”, disse Lucas Sá.

Ainda de acordo com o titular da DDF, ele recebia pagamentos pelas joias, mas não as entregava aos clientes, sempre adiando o encontro com eles. Ele chegou a fechar a loja no shopping e mudar o estabelecimento para um empresarial.

“Ele marcou de entregar uma aliança na quarta-feira, mas um cliente foi lá e a empresa estava fechada. Ele foi na casa do empresário e descobriu que ele estava para se mudar e ia amanhã para São Paulo. Então ele acionou a Polícia Civil”, explicou o delegado.

Também há suspeitas de que o empresário vendia bijuterias afirmando que eram joias. Um cliente apresentou uma aliança e um anel aparador que perderam a cor e algumas pedras. O material vai ser periciado.

Inicialmente, a prisão foi feita pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, mas como o crime se trata de estelionato, foi transferida para a DDF. O suspeito está detido na Central de Polícia e vai passar por audiência de custódia no sábado (21).

Fonte: G1 PB