responder em liberdade

DEPOIMENTO: Motorista diz que houve colisão antes do acidente na Epitácio e que foi perseguido por condutor

Foto: Reprodução

Raul Queiroga prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (3) e disse que houve uma colisão e consequente briga de trânsito em outra rua antes do acidente com morte na Avenida Epitácio Pessoa. Os dois veículos colidiram na contramão e o modelo Corsa bateu em uma árvore, o que resultou na morte de um jovem de 26 anos. Toda a situação aconteceu na madrugada da Quarta-feira (2) de Cinzas.

O advogado Gétulio Souza, que atua na defesa de Raul Queiroga, conversou com o ClickPB hoje e explicou que o motorista envolvido no acidente com morte “não conhecia o rapaz do Corsa e não havia ingerido bebida alcoólica”.

Em entrevista ao portal ClikPB, o advogado explicou que Raul entrou na contramão no desespero e foi perseguido na Avenida Epitácio Pessoa. “Foi quando o Corsa bateu nele e colidiu direto na árvore”, informou .

Sem nenhuma restrição, Raul vai responder em liberdade, está disposto a colaborar e lamenta pela morte registrada na briga de trânsito, conforme relatou o advogado.

O inquérito está em fase inicial, com a coleta do depoimento de Raul Queiroga, e outras pessoas devem ser ouvidas até a conclusão da investigação policial.

O advogado confirmou que é Raul que aparece no vídeo chegando a um condomínio em Intermares, Cabedelo, batendo na porta e saindo com o carro descontrolado, mas não comentou o estado do cliente ali e o motivo da situação.

NOVO VÍDEO DO ACIDENTE 

Novas imagens tornadas públicas nesta quinta-feira (03), mostram um dos veículos que teria causado o acidente na Avenida Epitácio Pessoa, parado em uma esquina do bairro dos Estados, em João Pessoa. O acidente deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida na madrugada da última quarta-feira (2).

O vídeo mostra o carro branco, modelo HB20, parado na esquina das avenidas Mato Grosso e Piauí, às 1h10. A informação foi noticiada com exclusividade pelo jornalista Bruno Pereira, no programa 60 minutos, da Rádio Arapuan FM.

Uma das hipóteses ventiladas é que o motorista Raul Queiroga estaria parado em frente ao prédio onde mora a sua namorada, minutos antes do acidente. A polícia ainda investiga se o acidente foi motivado por um ‘racha’ ou por perseguição de um veículo a outro.

Nas imagens, é possível ver quando um carro preto passa pelo veículo branco. Vinte segundos depois, o HB20 segue na mesma direção. O acidente teria acontecido pouco tempo depois, na Avenida Epitácio Pessoa.  Segundo a polícia, os carros trafegavam em alta velocidade, no sentido Centro-Praia e na contramão, no momento do acidente.

Apresentação à Central de Polícia

O suspeito de dirigir o HB20 se apresentou na Central de Flagrantes da Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (3). Raul Queiroga prestou esclarecimentos ao lado do advogado, momento em que foi ouvido e logo após liberado. Ele deve responder o processo em liberdade.

Câmeras da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) flagraram momentos antes do acidente, quando os dois veículos passam por um dos trechos da via em alta velocidade. As imagens não são conclusivas, mas vão ajudar nas investigações.

 

Fonte: clikpb
Créditos: Polêmica Paraíba