decisão

Caso Kelton Marques: Juíza determina presença física de Ruan Macário em julgamento após defesa pedir novo adiamento 

O advogado Luiz Pereira, assistente de acusação e que atua em prol da família Kelton Marques,  morto após ser atropelado por Ruan Macário, confirmou o adiamento do júri popular que aconteceria nesta sexta-feira (24). A defesa do réu apresentou um atestado médico por pedra no rim e infecção urinária. Com isso, o júri foi remarcado para 18 de dezembro.

Em um vídeo,Luiz Pereira  informou que durante os testes para a audiência de hoje, ocorreu instabilidade na internet – já que Ruan encontra-se em Catolé do Rocha. Agora, a determinação é que ocorra o júri com a presença física do réu.

Macário é réu por homicídio qualificado com dolo eventual, após atropelar e matar o motoboy Kelton Marques, em setembro de 2021. Ele dirigia o seu carro a 163km/h, no Retão de Manaíra, quando passou pelo sinal vermelho e se chocou com o motociclista.

Um pedido de prisão preventiva foi emitido no dia seguinte ao acidente, mas Ruan Macário ficou foragido por 10 meses, quando decidiu se entregar. Ele está preso no Presídio de Catolé do Rocha desde julho de 2022.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba