investigação

Ameaças de ataque em escola de Guarabira foram feitas por adolescentes; suspeitas podem ser punidas por ameaça e apologia ao crime, diz delegado

Foto: Reprodução

Uma publicação no Instagram gerou tensão entre pais e alunos do Colégio Nossa Senhora da Luz, o mais tradicional de Guarabira, no brejo paraibano. A conta (massacr3_colegiodaluz) publicou fotos de alunos e ameaças contra eles. A escola emitiu uma nota e informou que a ameaça não passou de uma “trote irresponsável” feito por duas adolescentes.

O tenente-coronel Sinval, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar em Guarabira, confirmou que a publicação era falsa e feita por duas garotas. O policial relatou que a mãe das adolescentes procurou a escola para comunicar que as filhas eram autoras das ameaças, mas justificou que o caso não passava de um trote.

O delegado Luciano Soares, que investiga as ameaças feitas por adolescentes a estudantes de uma escola de Guarabira, afirmou ao ClickPB, nesta segunda-feira (10), que as suspeitas podem ser punidas por ameaça e apologia ao crime.  Contudo, o delegado que as investigações continuam e que não descarta punição as adolescentes. “Em princípio, a conduta seria aquela tipificada no art. 147 do Código Penal (ameaça), não afastando a possibilidade também do crime previsto no art 287, apologia ao crime”.

O tenente-coronel, em conjunto com a Polícia Civil, a Polícia Militar vai seguir fazendo rondas na região para evitar que a ameaça se torne realidade.

*Polêmica Paraíba com informações do ClikPB

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba