Pandemia

Twitter libera Maduro para divulgar 'gotas milagrosas' contra Covid-19, remédio sem comprovação

Dois dias depois de ter divulgado 'gotas milagrosas' para curar a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, o ditador Nicolás Maduro, da Venezuela, não encontra obstáculos na internet para propagar a informação falsa. O Twitter, plataforma responsável pela publicação inicial do líder venezuela, ainda não retirou o post realizado pelo socialista.

Dois dias depois de ter divulgado ‘gotas milagrosas’ para curar a Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, o ditador Nicolás Maduro, da Venezuela, não encontra obstáculos na internet para propagar a informação falsa. O Twitter, plataforma responsável pela publicação inicial do líder venezuela, ainda não retirou o post realizado pelo socialista.

“El Carvativir, las gotitas milagrosas de José Gregorio Hernández, neutralizan los síntomas del Coronavirus. ¡De Venezuela para el mundo! A partir de esta semana comienza la producción masiva, para que todo el Sistema Público Nacional de Salud cuente con este poderoso antiviral”, escreveu o ditador.

A postura do Twitter em não excluir a publicação gerou polêmica, já que a rede social suspendeu a conta do ex-presidente Donald Trump, dos Estados Unidos e recentemente noticiou como ‘falsa’ até mesmo uma publicação do Ministério da Saúde brasileiro que defendia o tratamento precoce contra o novo coronavírus.

Além da publicação original, Maduro continuou a compartilhar outras publicações sobre o remédio milagroso.

Nesta terça-feira (26), o secretário executivo de saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, rechaçou a publicação de Maduro. Ele ressaltou que ainda não há remédio comprovado cientificamente contra o novo coronavírus e ressaltou que a vacinação e a prevenção são as soluções mais adequadas contra a pandemia atualmente.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba