renunciaram ao cargo

Onda de demissões atinge a Casa Branca após resposta de Trump à invasão do Capitólio

A secretária social da Casa Branca, Anna Cristina “Rickie” Niceta, a secretária de imprensa e atual chefe de gabinete da primeira-dama Melania Trump, Stephanie Grisham, e a vice-secretária de imprensa, Sarah Matthews, renunciaram ao cargo, com efeito imediato, nesta quarta-feira em resposta à invasão do Capitólio por uma multidão de apoiadores insuflados pelo presidente Donald Trump. Ao menos três outros membros do governo, incluindo o conselheiro de Segurança Nacional, Robert O'Brien, estão considerando fazer o mesmo.

A secretária social da Casa Branca, Anna Cristina “Rickie” Niceta, a secretária de imprensa e atual chefe de gabinete da primeira-dama Melania Trump, Stephanie Grisham, e a vice-secretária de imprensa, Sarah Matthews, renunciaram ao cargo, com efeito imediato, nesta quarta-feira em resposta à invasão do Capitólio por uma multidão de apoiadores insuflados pelo presidente Donald Trump. Ao menos três outros membros do governo, incluindo o conselheiro de Segurança Nacional, Robert O’Brien, estão considerando fazer o mesmo.

Além de O’Brien, o vice-conselheiro de Segurança Nacional, Matt Pottinger, e o vice-chefe de gabinete, Chris Liddell, integram essa lista, de acordo com várias fontes conhecidas citadas pela CNN. A renúncia de Pottinger é esperada ainda para esta noite, enquanto a dos demais deve acontecer apenas nesta quinta-feira, disseram as fontes.

Mais cedo, O’Brien deu um passo incomum ao defender o vice-presidente Mike Pence, que rejeitou a pressão de Trump para desconhecer a vitória de Biden na sessão do Congresso nesta quarta.

— Acabei de falar com o vice-presidente Pence. Ele é um homem genuinamente bom e decente. Tenho orgulho de servir ao lado dele — disse O’Brien à CNN.

Fonte: O Globo
Créditos: Polêmica Paraíba