Após conflitos no país

Mark Zuckerberg bloqueia Trump do Instagram e Facebook "indefinitivamente"

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou na tarde desta quinta-feira (7) que bloqueou “indefinitivamente” o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de utilizar o Facebook e o Instagram. Inicialmente, havia sido anunciado um bloqueio de 24 horas.

“Acreditamos que os riscos de permitir que o Presidente continua usando os nossos serviços durante esse período são simplesmente muito grandes”, escreveu Zuckerberg.

“Estamos estendendo indefinidamente o bloqueio que tínhamos imposto nas contas do Facebook e Instagram e por pelo menos as duas próximas duas semanas, até que a transição pacífica de poder seja completa”, continuou. Mark fez referência ao período de 13 dias que Trump ainda tem como presidente dos Estados Unidos. Joe Biden deve tomar posse do cargo no próximo dia 20.

A decisão vem após os episódios que aconteceram nesta quarta-feira (6), quando apoiadores de Trump invadiram o Congresso do país durante reunião que validaria a vitória de Biden nas eleições presidenciais de 2020.

Confira a publicação de Mark Zuckerberg, em inglês:

The shocking events of the last 24 hours clearly demonstrate that President Donald Trump intends to use his remaining…

Publicado por Mark Zuckerberg em Quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba