Basquete

Unifacisa perde para o São Paulo na estreia da Liga Sul-Americana

Após um jogo muito equilibrado e disputado, o São Paulo acabou levando a melhor no confronto contra a Unifacisa, vencendo pelo placar de 65 a 61, em partida disputada na Arena Unifacisa, em Campina Grande.

Após um jogo muito equilibrado e disputado, o São Paulo acabou levando a melhor no confronto contra a Unifacisa, vencendo pelo placar de 65 a 61, em partida disputada na Arena Unifacisa, em Campina Grande.

Os destaques do time paraibano, que estreou na competição, ficaram por conta de André Góes, com 15 pontos, 4 assistências e 19 de eficiência. Facundo Corvalán, com 11 pontos, 3 rebotes e 11 de eficiência, seguido por Guilherme Hubner, que anotou 11 pontos.

O próximo compromisso da Unifacisa pela Liga Sul-Americana é neste domingo (23), às 18h, quando a equipe recebe o San Jose, time do Paraguai, na Arena. A partida terá transmissão ao vivo pelo Youtube do basquete Unifacisa.

O jogo
O início da partida foi bastante equilibrado e estudado pelos dois lados. A Unifacisa trouxe para quadra uma defesa que trancou o garrafão, mas acabou dando a oportunidade do tiro de longa distância do adversário, que aproveitou bem e converteu 3 vezes chutando do perímetro. Já a Unifacisa procurou trabalhar um pouco mais a bola, tentando encontrar jogadores nas melhores situações de arremesso, mas não teve o aproveitamento esperado e acabou ficando atrás no placar.

O segundo período foi ainda mais acirrado, mas a reação da Unifacisa veio. A defesa apareceu forçando erros do adversário, foram 5 roubadas de bola que geraram 8 pontos para o time campinense, os rebotes também cresceram no lado paraibano, foram 17 sendo 4 deles ofensivos que o time usou para marcar 7 pontos com as novas oportunidades de ataque. Com isso a equipe venceu o segundo quarto e reduziu a vantagem para apenas 4 pontos no fim do primeiro tempo de jogo.

A Unifacisa voltou do vestiário com um ataque mais coeso e eficiente, principalmente nos arremessos do perímetro, que não caíram na primeira etapa, neste período foram 4 convertidos e a equipe encostou de vez no placar, botando fogo na partida. O time de Campina Grande ainda alcançou a virada, mas pequenos erros impediram que a equipe construísse uma vantagem e o jogo foi para o período final praticamente empatado.

Fonte: Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraíba