violência

Técnico dá cabeçada em árbitra assistente é demitido de clube

A agressão à Macielly Netto ocorreu no intervalo, após Rafael Soriano ter sido punido com um cartão amarelo. Após deferir a cabeçada na bandeirinha, o técnico foi expulso da partida.

Rafael Soriano, ex-técnico da Desportiva Ferroviária, foi demitido do clube após agredir a árbitra assistente Macielly Netto com uma cabeçada na tarde deste domingo (10). Ele também foi suspenso de forma preventiva por 30 dias pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Espírito Santos (TJD-ES). O caso aconteceu durante uma partida contra o Nova Venécia, pelas quartas de final do Campeonato Capixaba. A decisão do TJD-ES foi publicada na manhã desta segunda-feira (11).

A agressão à Macielly Netto ocorreu no intervalo, após Rafael Soriano ter sido punido com um cartão amarelo. Após deferir a cabeçada na bandeirinha, o técnico foi expulso da partida.

A Federação de Futebol do Estado do Espírito Santos (FFES) publicou neste domingo (10) uma nota de repúdio sobre o ocorrido. No Instagram, a Federação afirmou que “combate e repudia qualquer ato de violência, este praticado pelo treinador da Desportiva Ferroviária, e que dará todo o suporte necessário à árbitra assistente Marcielly Netto”.

O treinador do Desportiva Ferroviária foi demitido ainda no início da noite de ontem (10). Através das redes sociais, o clube anunciou o desligamento do técnico e repudiou a violência praticada. “A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário. Informamos também que, diante do ocorrido, o treinador Rafael Soriano foi desligado do clube”.

Fonte: T5
Créditos: T5