Luto

Presidente de torcida organizada morre pisoteado por cavalo da Polícia Militar

Mauro Machado Urbim, líder de uma torcida organizada do Paraná Clube, morreu após ser pisoteado por cavalos da Polícia Militar. O caso aconteceu no intervalo do jogo entre o clube da capital e o FC Cascavel, no domingo, pela Série D do Campeonato Brasileiro, em que o time paranista se classificou para as oitavas de final.

 

Mauro Machado Urbim, líder de uma torcida organizada do Paraná Clube, morreu após ser pisoteado por cavalos da Polícia Militar. O caso aconteceu no intervalo do jogo entre o clube da capital e o FC Cascavel, no domingo, pela Série D do Campeonato Brasileiro, em que o time paranista se classificou para as oitavas de final.

A informação da morte cerebral, cujo quadro é irreversível, foi confirmada nesta segunda-feira pelo delegado Luiz Carlos de Oliveira, da Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos), em entrevista ao PodCast Sul.

Por meio das redes sociais, o Paraná Clube lamentou o ocorrido com o líder de um de suas principais torcidas organizadas. Mauro Machado Urbim também era conselheiro do time tricolor.

“A família paranista está de luto. Com muito pesar comunicamos o falecimento do conselheiro e presidente da torcida organizada Fúria Independente, Mauro Machado Urbim, que acabou sofrendo um acidente no último sábado em uma ação da Polícia Militar ainda durante a partida contra o FC Cascavel, do lado de fora da Vila Capanema”, iniciou o clube em sua manifestação.

“Uma perda irreparável para a torcida tricolor e para todos que o conheciam. Mauro, ou simplesmente Maurinho, como era conhecido, sempre desempenhou com muito afinco suas funções em prol do Paraná Clube. Seja no Conselho Deliberativo ou como presidente da nossa torcida organizada Fúria Independente”, continua.

Após o posicionamento do Paraná, a PM também divulgou uma nota oficial sobre o caso. No documento, além do lamento pelo ocorrido, o órgão público revelou que a ação foi motivada por uma tentativa de invasão dos torcedores da Fúria Independente. A organizada nega.

“Neste sábado, dia 30/07, no intervalo do jogo entre Paraná Clube e Cascavel, houve uma tentativa de invasão do local reservado aos visitantes, por aproximadamente 80 torcedores da torcida organizada Fúria Independente, sendo necessária a imediata intervenção do Regimento de Polícia Montada.

As equipes realizaram formação de linha para impedir a passagem desses torcedores, orientando-os para que retornassem, no entanto, insistindo no intento de invasão, tornaram-se hostis.

Objetivando manter a ordem e principalmente preservar a integridade dos torcedores do Cascavel, as equipes progrediram na tentativa de persuasão ao recuo, os quais retornaram ao interior do Estádio.

Após repelir a ação, os policiais constataram dois torcedores caídos, em que um deles imediatamente levantou e o outro permaneceu desacordado. Imediatamente foram prestados os primeiros socorros de urgência, e acionado o Corpo de Bombeiros, que prontamente deu continuidade ao atendimento e encaminhou o ferido ao Hospital do Trabalhador.

Será instaurada pela Corporação, uma Sindicância para apurar o ocorrido, trazendo à lume demais informações e subsídios ensejadores de eventuais providências pertinentes.”

Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba