Trabalho Infantil

Luta de MMA entre menina de 12 anos e adversária adulta está chamando atenção no Japão

Quando o assunto é MMA, um atleta que começa a competir aos 16 anos é considerado bastante jovem no esporte, e precisa da autorização dos pais para lutar.

Quando o assunto é MMA, um atleta que começa a competir aos 16 anos é considerado bastante jovem no esporte, e precisa da autorização dos pais para lutar. No entanto, um evento japonês anunciou uma luta que foge muito desse parâmetro, e promete chocar os fãs de luta, devido à pouca idade de uma das participantes. A menina conhecida como “MoMo”, de apenas 12 anos, vai disputar o “Deep Jewels”, no dia 20 de maio, em Tóquio, uma luta amadora contra Momoko Yamasaki, que tem nada menos que o dobro da sua idade (24 anos).

Por se tratar de um duelo amador na competição japonesa, algumas regras são estabelecidas pelo Deep Jewels. As duas lutadoras vão usar capacetes protetores durante o confronto, e golpes na cabeça com a oponente no chão não são permitidos pela organização.

O duelo pela categoria até 43 kg vai marcar a estreia da jovem de apenas 12 anos, que vai para a luta com 39 kg, quatro abaixo do máximo permitido. Já Yamasaki atua no MMA desde 2014, e vem de dois reveses, buscando reencontrar o caminho dos triunfos diante de MoMo. Ao todo, a lutadora de 24 anos tem duas vitórias e três derrotas.

Fonte: Combate