No Comando

José Neto mira evolução no basquete feminino, após medalha de ouro no Pan

Foram pouco mais de dois meses desde o dia em que José Neto aceitou o desafio de comandar a seleção brasileira feminina de basquete até o dia em que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima. O sucesso no primeiro grande desafio no cargo foi fruto de uma nova forma de gestão da equipe, que é a grande aposta do treinador para o futuro da Seleção.

Após o início com o pé direito, Neto não escondeu a alegria em acompanhar a rápida porém vitoriosa trajetória das meninas de ouro do Brasil no Pan e almeja passos ainda maiores para o futuro da equipe. Segundo ele, o reencontro com a medalha de ouro após 28 anos da histórica conquista do time comandado pela super geração de Hortência e Magic Paula, é o pontapé inicial para uma nova era da modalidade.

– Foi uma conquista especial com certeza. Temos um propósito de tornar o basquete feminino brasileiro uma referencia no cenário mundial e, para isso, temos que trabalhar muito ainda. Hoje, o sentimento é que todos estão na mesma página, focados em um propósito maior que é o “bem do basquete feminino brasileiro”. Este é um processo que planejamos atingir em um médio/longo prazo, mas com ações instantâneas. Vamos em frente” – analisou o treinador.

O próximo grande desafio da Seleção de José Neto é a FIBA Women’s AmeriCup 2019 (Copa América Feminina), que será realizada de 22 a 29 de setembro, em San Juan, Porto Rico. Na última segunda-feira, o treinador divulgou as 18 jogadoras convocadas para iniciar a preparação para o torneio. O grupo se apresenta nesta quarta (28) e os treinos terão início a partir de sábado (31) no Parque Olímpico de Deodoro e na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA).

Fonte: Terra Esportes
Créditos: Polêmica Paraíba