Contra o Fluminense-PI

Goleiro defende pênalti no fim e Campinense conquista primeira vitória na Copa do Nordeste

Foto: Samy Oliveira / Campinense

O Campinense conquistou a sua primeira vitória na edição 2023 da Copa do Nordeste neste sábado (18), em partida realizada contra o Fluminense-PI. O confronto, realizado no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina-PI, teve gols de Diego Silva e Mauri para a Raposa e Gabriel Vieira para o time piauiense, que quase empatou no último lance, quando desperdiçou um pênalti.

O Campinense rapidamente saiu na frente do placar. Logo aos cinco minutos, Mauri cruzou para a área e Diego Silva, sozinho, marcou o primeiro gol.

Aos 12 minutos, a Raposa ampliou o marcador. Dessa vez foi Mauri quem concluiu um cruzamento, de Vanderlan, para colocar a bola nas redes. No entanto, após os dois gols, o Campinense adotou uma postura defensiva e sofreu durante todo o restante da partida.

Segundo tempo

O Fluminense-PI veio com três alterações no intervalo, que ajudaram o time a pressionar ainda mais a equipe paraibana. Aos 19 minutos, Gabriel Vieira diminuiu o marcador, aproveitando o rebote de um cruzamento feito por Carlinhos.

A equipe do Piauí continuou pressionando, quando aos 43 minutos de jogo, Batista foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro campinense Otávio defendeu a cobrança de Janeudo e garantiu a vitória paraibana.

Na próxima rodada da Copa do Nordeste, o Fluminense-PI joga na quarta-feira (22), no estádio Lindolfo Monteiro, contra o Ceará. Já o Campinense entra em campo na quinta-feira (23), contra o Atlético-BA, no estádio Carneirão, em Alagoinhas.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba