declaração

Ex-campeã lamenta reação agressiva de fãs após vitória no UFC México

Ela relatou que foi alvo de xingamentos e ainda levou um banho de cerveja de alguns fãs que apoiaram a atleta da casa, que perdeu por decisão majoritária dos juízes. 

Ex-campeã peso palha do UFC, Carla Sparza saiu do octógono com vitória sobre Alexa Grasso na luta coprincipal do evento na Cidade do México, no sábado passado. A norte-americana, no entanto, teve poucos motivos para comemorar. Ela relatou que foi alvo de xingamentos e ainda levou um banho de cerveja de alguns fãs que apoiaram a atleta da casa, que perdeu por decisão majoritária dos juízes.
Carla Sparza lamentou a postura de alguns fãs mexicanos que estavam na arena e admitiu que a vitória teve até um sabor de derrota por causa da forma como ela deixou o octógono. “Machucou meu coração. Entendo que os fãs mexicanos são apaixonados e apoiam seus lutadores. Mas a coisa triste é que tinham algumas sementes ruins na plateia. Eu estava indo embora e alguém derramou cerveja em mim. Me deixou bem triste porque as pessoas ganham e perdem, mas você não pode controlar os juízes”, afirmou a ex-campeã, em entrevista ao site MMA Junkie.
“Eu senti que ganhei de forma justa a luta. Foi bem triste para mim”, acrescentou a norte-americana de 31 anos, que conquistou o cinturão inaugural do peso palha feminino ao vencer o The Ultimate Fighter 20, em dezembro de 2014, em Las Vegas, finalizando Rose Namajunas com estrangulamento. Sparza admitiu que o episódio na Cidade do México transformou a alegria pelo triunfo em frustração e até certa decepção.
“Jogou um balde de água fria. Mas eu fui tão bem acolhida aqui no México, até mesmo por uma família que abriu sua casa e sua academia para mim. Existem tantos fãs maravilhosos, então não deixa um sabor ruim na boca pelo México como um todo. Eu tenho sangue mexicano também. Mas como eu disse, é lamentável que tivessem algumas maçãs podres na multidão”, concluiu a experiente californiana, que também foi campeã do Invicta FC na divisão até 52kg. Pelo UFC, ela perdeu o cinturão para a polonesa Joanna Jedrzejczyk, em 2015.

Fonte: Superesportes
Créditos: Superesportes