mudanças

Em meio a especulações, presidente do Campinense confirma atacante para 2018

Em relação a contratações, o gerente de futebol Marquinhos Marabá, que deve permanecer no cargo com a esperada reeleição de Simões

Faltando mais de dois meses para a bola rolar pelo Campeonato Paraibano 2018, é natural que dirigentes e atletas evitem confirmar ou até negar definições sobre negociações e contratações. Resta a apuração nos bastidores e as famosas especulações.

Na sexta-feira (20), o presidente William Simões, que em dezembro vai tentar sua terceira reeleição no Campinense Clube, confirmou o que se pode chamar de primeira contratação rubro-negra para a próxima temporada.

Em entrevista à TV Paraíba, o dirigente anunciou que o atacante Muller Fernandes, contratado durante a Série D 2017, vai retornar ao Estádio Renatão no ano que vem.

Sobre outros retornos, permanências ou chegadas, William preferiu seguir fazendo mistério e disse que só vai confirmar mais nomes quando a apresentação do elenco estiver próxima.

Mas no campo das especulações, surgem rumos dando conta de que pelo menos cinco atletas que vestiram a camisa rubro-negra em 2017 devem permanecer para 2018: o zagueiro Rafael Jensen, o lateral esquerdo Sávio, os volantes Negreti e Fernando Pires, além do atacante Tarcísio.

Este último, inclusive, confirmou ao Voz da Torcida que tem contrato até julho do ano que vem e realmente vai disputar o Paraibano pela Raposa.

Já os demais não atenderam a reportagem.

Em relação a contratações, o gerente de futebol Marquinhos Marabá, que deve permanecer no cargo com a esperada reeleição de Simões, e o técnico Celso Teixeira estão agilizando os contatos sob a supervisão do presidente cartola.

Nos bastidores rubro-negros, comenta-se que o treinador solicitou à diretoria as aquisições dos zagueiros Rafael Araújo e William Goiano, bem como o meia Jean Carlos, com quem trabalhou no rival Treze durante o estadual desse ano.

São especuladas ainda, como “contratações da diretoria com aval de Celso”, os nomes dos laterais Lito e Gustavo, e do meia Marcinho, todos do elenco do Botafogo-PB em 2017, além dos goleiros Jefferson, que passou pelo CSA recentemente, e Delone, reprovado nos exames médicos no próprio Campinense durante o Paraibano.

Fonte: Voz da Torcida