Netinho Marques

Eliminado, paraibano do taekwondo faz homenagem a pai, que morreu em 2020: "Tenho certeza que está feliz por mim"

O paraibano Edival Pontes Marques, mais conhecido com Netinho Marques, foi um dos sete representantes do Estado nos Jogos Olímpicos de 2022. No entanto, a sua participação não foi como esperava. Tendo apenas lutado uma vez, Netinho foi eliminado ao perder por 25 a 18 contra o turco Hakan Recber, nas oitavas de final da categoria até 68kg.

No entanto, Netinho chamou a atenção para a homenagem que fez ao seu pai, que morreu em novembro do ano passado. Ainda no Japão, agradeceu o apoio dos torcedores e citou seu pai, Loidmar Pontes, como o maior incentivador do atleta.

“Terminei minha participação aqui nos Jogos não satisfeito com o resultado, mas muito feliz com o apoio que eu tive de todo mundo. Com certeza, isso me ajudou bastante. Eu queria agradecer a todo mundo, de coração. Eu nunca imaginaria o apoio que eu tive, até depois que eu perdi”, escreveu.

“Quero deixar aqui toda a minha gratidão, primeiramente a Deus e depois a todos que sempre estiveram comigo, minha família, ao meu pai que lá de cima tenho certeza que está feliz por mim”, finalizou.

Após a derrota, o paraibano teve que torcer para que Hakan chegasse à final, assim Netinho poderia disputar uma vaga na repescagem para brigar pela medalha de bronze. No entanto, o turco foi eliminado na fase seguinte, nas quartas de final.

Veja a postagem:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba