nesta quarta-feira

Copa do Nordeste: Em busca da liderança do Grupo A, Botafogo-PB recebe enfrenta o Altos

Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Pela quarta rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, na noite desta quinta-feira (22), o Botafogo-PB recebe o Altos, no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 19h. Em caso de vitória, o Belo assume a liderança do Grupo A e pode encaminhar a classificação para a próxima fase.

Com 7 pontos e empatado em pontos na chave com o líder CRB, a equipe paraibana ainda está invicta na temporada e, como o time alagoano só joga na próxima semana, se ganhar, assume a liderança e fica próximo de avançar de fase, uma vez que em 2023, o Sergipe chegou às quartas de final com 11 pontos. Já o Jacaré do Piauí, com 3 pontos, ainda não perdeu, mas também não venceu no torneio, e quer encostar no G4 do Grupo B.

Em meio a uma maratona de jogos, o Botafogo-PB tem as baixas confirmadas apenas do zagueiro Douglas, lesionado desde a primeira partida do ano, na Pré-Copa do Nordeste, além do volante Júlio Rush e do atacante Jean Silva, entregues ao Departamento Médico. A tendência é que o time escolhido pelo técnico Cristian de Souza seja o mesmo que iniciou a partida contra o Nacional de Patos, na última segunda-feira.

Já o Altos, comandado pelo experiente Flávio Araújo, vem para tentar surpreender. Para isso, ele conta com vários retornos importantes de atletas que estavam no Departamento Médico. O meia Dhonata, o zagueiro Leandro Amorim, os meias Brayann e Roger Gaúcho voltam ao time. Os atacantes Athyrson e João Pedro, e os meias Iago e Kayke, lesionados, seguem de fora.

Arbitragem

Zandick Gondim Alves Júnior apita o jogo, auxiliado por George Ítalo Antas Nogueira e Matheus Lacerda Lemos, todos do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro será o paraibano José de Arimatéia.

Escalações

Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Sousa Tibiri, Wendel Lomar, Bruno Cardoso; Rodrigo, Bruno Leite, Bruno Mota; Kiko, Dudu e Pipico. Técnico: Cristian de Souza.

Altos: Careca, Luís Guilherme, Arlan, Leandro Amorim, Arthurzinho; Hudson, Marcelinho, Dhonata; Digão, Matheus e Rhuann. Técnico: Flávio Araújo.

Fonte: Voz da Torcida
Créditos: Polêmica Paraíba