Brasileirão

Com volta de 'quarteto mágico' titular, Flamengo empata nos acréscimos contra América-MG no Maracanã

Foto: Marcelo Cortes / CRF

Flamengo e América-MG empataram em 1 a 1 neste sábado (22) em partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no Maracanã. Os gols foram marcados por Felipe Azevedo, para o América-MG e Victor Hugo, para o Flamengo.

A partida foi marcada pelo retorno do ‘quarteto mágico’ do Flamengo como titulares, com a volta de Bruno Henrique após lesão. O placar foi decidido no segundo tempo, com o gol do América-MG marcado aos 38 minutos e o empate do time carioca sendo marcado já nos acréscimos, aos 49.

O jogo começou com pressão do Flamengo, com Gerson quase abrindo o placar de cabeça aos 2 minutos. O time rubro-negro seguiu pressionando o time mineiro nos primeiros 15 minutos, chegando com perigo, mas sem conseguir finalizar. Postado na defesa, o América apostava nos contra-ataques para chegar ao gol adversário, mas sem chegadas de perigo. Com isso, o jogo foi para o intervalo empatado.

Segundo tempo

O segundo tempo seguiu com a mesma proposta de o Flamengo buscar mais o gol, com o América-MG buscando os contra-ataques. Em um deles, aos 28 minutos, Varanda recebeu lançamento de Pedrinho, invadiu a área pela lateral e bateu sem ângulo para marcar, mas foi assinalado impedimento.

Porém, 10 minutos depois, em outro contra-ataque, a bola é cruzada na área do Flamengo, a zaga tirou mal e na sobra Felipe Azevedo bateu de primeira para abrir o placar.

A partir disso, o Flamengo foi para cima e conseguiu empatar aos 49. Em uma cobrança de falta da intermediária, Arrascaeta cruzou e Victor Hugo cabeceou para o fundo do gol.

Com o empate, o Flamengo somou um ponto e agora tem 28, na segunda posição da tabela, 11 atrás do líder Botafogo. Já o América-MG chegou a 10 pontos e saiu da última posição da tabela, pulando para 19º.

A próxima partida do time carioca pelo Campeonato Brasileiro será no sábado (29), contra o Atlético-MG, às 21h. Já o América-MG encara o Palmeiras no domingo (30), às 16h.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba