UEFA

Brasil e Argentina jogarão Liga das Nações a partir de 2024, revela vice-presidente da Uefa

A Liga das Nações da Uefa será ampliada e passará a contar com 10 seleções sul-americanas, incluindo Brasil e Argentina, a partir de 2024.

Foto: Reprodução da Internet

 

 

A Liga das Nações da Uefa será ampliada e passará a contar com 10 seleções sul-americanas, incluindo Brasil e Argentina, a partir de 2024. A informação foi dada nesta sexta-feira (17) pelo vice-presidente da Uefa, Zbigniew Boniek.

“Tivemos uma reunião com a Conmebol, que comanda o futebol na América do Sul. De 2024 em diante, as equipes deste continente vão se juntar à nossa competição”, seguiu.

“Como será o formato? Ainda estamos trabalhando nisso. O calendário de partidas de seleções é bastante restrito, então não há muito espaço para datas”, complementou.

Boniek ainda indicou que os principais times da América do Sul (Brasil, Argentina e provavelmente Colômbia, Chile, Peru e Uruguai) disputarão a Liga das Nações A.

Os outros quatro da América do Sul (Bolívia, Equador, Paraguai e Venezuela) entrariam na Liga das Nações B

Ainda não está claro como a Uefa planeja estruturar a Liga das Nações expandida, já que agora haveria 22 times na Liga A e 20 na Liga B. Atualmente, ambas contam com 16 equipes, o que permite criar quatro grupos de quatro times.

Esse movimento que claramente vai na direção contrária à ideia de Copa do Mundo a cada dois anos da Fifa, a Uefa e a Conmebol assinaram um novo acordo de cooperação na última quarta-feira. A entidade sul-americana inclusive abrirá um novo escritório em Londres para organizar novos eventos ao lado da organização europeia.

Já foi confirmada, inclusive, a “Finalíssima” continental entre os atuais campeões da Eurocopa e da Copa América (Itália e Argentina, respectivamente). O jogo será realizado na capital da Inglaterra em 1º de junho de 2022.

Fonte: ESPN
Créditos: Polêmica Paraíba