Lanterna

Botafogo-PB volta a perder e vira lanterna do grupo na Copa do Nordeste

A terceira rodada da Copa do Nordeste não trouxe novidade para o Botafogo-PB. Pelo GrupoE, em Aracaju, no estádio Batistão, a equipe pessoense seguiu levando gols e perdeu mais uma fora de casa, dessa vez para o Sergipe, por 2 a 0.

botafogo_147

A terceira rodada da Copa do Nordeste não trouxe novidade para o Botafogo-PB. Pelo GrupoE, em Aracaju, no estádio Batistão, a equipe pessoense seguiu levando gols e perdeu mais uma fora de casa, dessa vez para o Sergipe, por 2 a 0. Os dois gols foram marcados no segundo tempo. O Belo agora ocupa a última colocação na tabela de classificação.

O primeiro tempo teve a equipe sergipana mais presente no campo de defesa botafoguense. A primeira grande chance da equipe foi aos 12 minutos, quando Michel Alves salvou o Botafogo-PB, após levantamento na área e finalização do zagueiro Carlos Alexandre. No minuto seguinte, Amarildo cochilou. Quem aproveitou foi o Hiago, que ficou cara a cara com o arqueiro botafoguense, que esperou a decisão do atacante e evitou a abertura do placar em chute à queima roupa.

Enquanto o time mandante criava boas oportunidades, o Botafogo-PB se concentrava em se defender, e buscava o gol em bolas paradas. Mas foi com a bola no pé que o time da estrela vermelha teve a sua melhor oportunidade. Fernandes recebeu a bola dentro da área, com condições de marcar, mas preferiu servir Raphael Luz, que não conseguiu finalizar em gol, dentro da pequena área.

Com Marcinho no time, no segundo tempo, o Belo começou mais ligado, e já no primeiro minuto Raphael Luz testou o goleiro Ferreira em chute de fora da área.

Só que a abertura do placar foi do Sergipe. Aos 9 minutos, Fabiano Tanque, que havia entrado na volta do intervalo, aproveitou cruzamento do lado esquerdo, e fuzilou o goleiro botafoguense com um voleio.

Atrás no placar, o Bota-PB foi em busca do empate com Marcinho, que acertou chute no travessão, aos 18 minutos. No rebote, Wanderson marcou, mas estava em posição irregular. Outra boa chegada do Botafogo-PB, foi aos 31 minutos, quando Warley girou e bateu forte para excelente defesa de Ferreira.

Sem muita efetividade, o lateral Sorriso tratou de decidir o jogo para a equipe sergipana. Aos 35 minutos, de fora da área, ele bateu Michel Alves com um chutaço, marcando um belo gol, que sacramentou o resultado a favor do líder do Grupo E.

Fonte: Portal Voz da Torcida