disputa acirrada

Botafogo-PB sofre derrota em casa para o Brusque-SC na Série C

O Botafogo-PB foi derrotado pelo Brusque-SC, por 2 a 1. A partida foi disputada neste sábado (8), às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, com validade pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Foto: reprodução

O Botafogo-PB foi derrotado pelo Brusque-SC, por 2 a 1. A partida foi disputada neste sábado (8), às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, com validade pela Série C do Campeonato Brasileiro.

O primeiro gol da partida foi do Brusque-SC. O lance aconteceu depois de uma execução de escanteio. A arbitragem viu o toque de mão do zagueiro Lucas Santos. Ele recebeu cartão amarelo. O Árbitro Victor Lucas Pereira marcou a falta máxima dentro da área. Sem reclamação dos jogadores do Botafogo-PB.

Os visitantes aproveitaram bem e abriram o placar através da cobrança de pênalti, com o atacante Guilherme Queiroz, aos 25 minutos do primeiro tempo. Ele bateu forte, na parte de baixo. O goleiro do Botafogo-PB, Mota tentou pegar, mas não conseguiu.

O Botafogo-PB deu o troco em jogada de contra-ataque com o meia Gerson Magrão, criou uma boa situação e fez o passe para o atacante Bismarck. O avançado botafoguense invadiu pelo lado direito da área, chute forte, mas não conseguiu o objetivo, com a bola saindo pela linha de fundo.
Nos minutos finais da primeira etapa o Botafogo-PB criou uma série de oportunidades para buscar o gol de empate.

O volante Netinho recebeu passe na entrada da área e bateu forte, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo.
O atacante Marcos Antonio também tentou de cabeça, depois de cruzamento do lateral-direito Ricardo Luz, mas sem perigo. O placar do primeiro tempo apontou a vitória dos catarinenses por 1 a 0.

Segundo tempo

O Botafogo-PB criou boa chance em cobrança de falta com o lateral-esquerdo Zé Mário, fazendo o cruzamento para a área. A bola atacou ficando com o goleiro do Brusque-SC, Matheus Nogueira, que garantiu o placar.

As boas jogadas foram criadas pelos lados de campo, com cruzamento buscando as jogadas aéreas, mas os atacantes do Botafogo-PB não conseguiram êxito devido a boa estatura no miolo no meio da zaga.

Mas o Brusque acabou aumentando a vantagem fazendo 2 a 0, em jogada de linha de fundo, bola na área e Everton Bala aproveitou bem e mandou para o fundo da meta, fazendo 2 a 0, aos 23 minutos do segundo tempo.

O Botafogo-PB não demorou em descontar com gol do volante Natan Costa, aos 25 minutos da etapa final. Tudo aconteceu depois de uma cobrança de falta cobrada por Netinho. A bola sobrou para Natan Costa que fez o gol da reação. Mas o placar final apontou a vitória do Brusque-SC por 2 a 1.

Retornos

O atacante Mateus Anderson e o volante Wesley Dias levaram o terceiro cartão amarelo na partida contra o São Bernardo-SP e cumpriram suspensão. Além de Bruno Mota que está no departamento médico. Agora eles ficam à disposição para a próxima partida oficial.

Arbitragem

O jogo entre Botafogo-PB e Brusque-SC foi comandado pelo árbitro, Victor Lucas Pereira Silva. Os assistentes são Cristhian Passos Sorence e Jordana Pereira Batista, trio da Federação Goianiense de Futebol. O quarto árbitro, Bruno Monteiro Cunha (PB) e a analista de campo, Adriana Basilio (PB).

Próximo jogo

O Botafogo-PB vai atuar mais uma vez em casa, enfrentando o Aparecidense-GO, no próximo dia 15, no estádio Almeidão, às 19h, em João Pessoa, pela primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C.

Fonte: Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraíba