campeonato brasileiro

Botafogo-PB enfrenta o América-RN em Natal neste sábado (13)

Com seis pontos, o time paraibano ocupa a terceira colocação na classificação geral e tenta a terceira vitória consecutiva

Foto: Internet

O Botafogo-PB enfrenta o América-RN, neste sábado (13), às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal-RN, pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos, o time paraibano ocupa a terceira colocação na classificação geral e tenta a terceira vitória consecutiva. Já o América-RN não pontuou ainda com duas derrotas.

Mesmo com essa vantagem do Botafogo-PB sobre o adversário, existe uma preocupação por parte da comissão técnica e jogadores pelas possíveis dificuldades a serem enfrentadas. Para o goleiro Mota, um dos destaques nas duas primeiras rodadas, o Botafogo precisa continuar com a mesma determinação dos jogos anteriores.

“Na verdade, o nosso time fez duas boas apresentações, mas temos que buscar pensando no próximo jogo, sempre preparado, para fazer mais três pontos. Cada rodada é uma decisão e vamos continuar buscando mais uma vitória contra o América”, disse o goleiro Mota.

Nas duas primeiras rodadas, o Botafogo-PB venceu o Operário-PR por 2 a 1, fazendo uma grande apresentação jogando no estádio Almeidão, em João Pessoa. O time alvinegro voltou a vencer o Remo-PA por 2 a 1, atuando no Mangueirão, em Belém-PA.

O América-RN, por sua vez, acumula duas derrotas depois de duas rodadas na competição brasileira. Na estreia, mesmo jogando como mandante, o time americano foi derrotado pelo Ypiranga-RS por 2 a 1. A segunda derrota do América contra o Amazonas-AM por 2 a 0, como visitante.

Para amenizar a situação enfrentando na Série C, o América-RN fez as pazes com a torcida vencendo o ABC-RN por 1 a 0, no meio de semana, em partida válida pela fase final do Campeonato Estadual do Rio Grande do Norte.

O jogo entre América-RN x Botafogo-PB terá o comando do árbitro Marcelo de Lima Henrique (CE). Os assistentes são Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CE) e Rener Santos de Carvalho (AC). O quarto árbitro é José Magno Teixeira do Nascimento (RN) e o analista de campo é Luiz Carlos Camara Bezerra (RN).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba