Reviravolta

Atletas do Campinense expõe indignação sobre atraso salarial e exigem atitude da diretoria do clube

Reprodução: Internet
Reprodução: Internet

Por meio de nota, os jogadores destacaram como estão se sentindo em relação a atraso de seu salário, aproveitando a oportunidade pra comentar que toda a situação é motivo de “incerteza e desconforto” entre os atletas da Raposa.

Nesta segunda-feira(25), os jogadores foram até as redes sociais elencar os principais pontos que são causas da revolta, a começar pela cobrança por transparência da diretoria, salários atrasados, além de pendências finais do contrato, visto que o clube não tem calendário para o segundo semestre de 2024.

Decisão da diretoria

Em entrevista, o presidente, Lênin Correia, afirmou que o objetivo do clube é quitar todos os vencimentos muito em breve:

“A gente vem sanando aqui toda essa pendência com comissão técnica e elenco. Fizemos uma consulta com eles e estamos pagando na que entra receita no clube. Não tem mais nenhum atleta na concentração do clube. Todos eles já viajaram com destino aos seus locais de origem, exceto um ou outro jogador que ficou ainda numa pendência de questão de rescisão. De toda forma, 99% do elenco já foi feita toda a tratativa de negociação de rescisão de contrato. Tem algumas pendências para serem resolvidas. Nós estamos resolvendo na medida do possível. E, em breve, estaremos livres de qualquer débito com comissão e jogadores” ressaltou

Nota dos jogadores

Confira a nota oficial publicada pelos jogadores nas redes sociais:

“Nós, atletas do Campinense Clube, viemos por meio desta declaração expressar nossa preocupação e necessidade de um posicionamento urgente por parte da direção do Campinense Clube.
Após o encerramento da última partida, passaram-se nove dias sem qualquer comunicação com os jogadores sobre o restante da temporada de 2024. Esta falta de clareza nos deixa em uma situação de incerteza e desconforto, prejudicando não apenas nossa estabilidade profissional, mas também a nossa preparação física e mental, já que não estamos treinando.
Além disso, queremos ressaltar que a maioria de nós ainda não recebeu integralmente o salário referente ao mês de fevereiro, tendo sido pago a alguns, apenas 50% do valor devido. Isso é inaceitável e fere os nossos direitos como profissionais do esporte.
Diante da ausência de um calendário oficial para o restante do ano e da falta de pagamento integral dos salários, solicitamos que a direção do Campinense Clube se pronuncie de forma transparente e imediata sobre a situação dos jogadores, garantindo a regularização dos pagamentos pendentes e fornecendo informações claras sobre o futuro de nossa participação no clube.
Esperamos que esta questão seja tratada com a seriedade e urgência que merece, visando o bem-estar tanto dos jogadores quanto do clube como um todo.
Atenciosamente,
Os Atletas do Campinense Clube”